segunda-feira, 26 de setembro de 2011

FILIAÇÃO PARTIDÁRIA DE ALAIR CORRÊA

Eu não poderia deixar de registrar neste espaço um evento político de grande relevância na cidade de Cabo Frio, ao qual comparecemos. Trata-se da filiação de Alair Corrêa, o homem que mudou Cabo Frio, ao Partido Progressista - PP, do qual é presidente nacional o Senador Francisco Dornelles, amigo e admirador antigo de Alair.

Alair é destes políticos raros, cujo nome ficou marcado por ter transformado uma cidade inteira. Podemos dizer que a vida de Cabo Frio se resume em pré e pós Alair, pois tudo que ganhou em desenvolvimento, beleza e reconhecimento nacional foi devido ao seu governo. No ano de 2000, através de pesquisa realizada pela Revista Istoé, foi reconhecido como melhor prefeito do Brasil. A cidade, na época, foi declarada a mais limpa do país. Não é a toa que o Senador Dornelles tornou pública sua intenção de fazer de Alair divulgador nacional do partido.

Estas minhas breves palavras são somente para que todos possam entender algumas das razões pelas quais um evento de filiação partidária foi capaz de reunir quase 3.000 pessoas na noite de sexta-feira, dia 16 de setembro de 2.011, no Clube Tamoyo, ao som da belíssima Orquestra Santa Helena. E assim são todos os eventos promovidos por Alair. As pessoas comparecem em peso para prestigiá-lo, dá pra notar o carinho enorme que a população tem por seu melhor prefeito e o quanto encontra-se ansiosa pelo seu retorno. Nenhum outro evento similar consegue obter tamanha repercussão.

Sua filiação ao PP possibilitará ao partido tornar-se mais forte na cidade, pois naturalmente deixou de abrigar em seu quadro pessoas ligadas a um governo que não corresponde aos anseios da população. O PP agora será um partido de oposição à gestão atual, oposição esta cuja única voz é a de Alair Corrêa.