domingo, 25 de setembro de 2011

SISTEMA POLÍTICO

Todos sabemos que no Brasil o sistema político está estruturado de forma que impossibilita que a ideologia seja fator principal para a filiação partidária. Uma pessoa que quer realmente trabalhar pela cidade, quer ter a chance de realizar algo efetivamente em prol da sociedade, se ficar presa à questão ideológica poderá ficar parada na ideologia, de mãos atadas e sem oportunidade de trabalhar. 

São muitas as questões que devem ser levadas em conta, entre elas, uma das mais relevantes é a questão do tempo para propaganda eleitoral na TV, que hoje tem enorme peso na divulgação dos projetos do candidato. Não adianta querer fugir da nossa realidade, o sistema político está “montado” dessa forma, enquanto não mudar, assim será. Quem diz o contrário pode ser que tenha como objetivo maior divulgar sua ideia, ao invés de realmente colaborar na solução dos problemas. Não quero dizer que o candidato não deva ter seus próprios ideais, claro que não. Com certeza ele os tem, e podem ser verificados na sua vida pública, nas suas obras, nas suas realizações. Aí sim estarão visíveis quais são suas preocupações sociais e suas prioridades como homem público.

No nosso país, não é o partido que faz o bom governante, não é a ideologia partidária. É o caráter, a capacidade, a vontade efetiva de fazer o melhor, o respeito pela coisa pública.

Luciana G. Rugani

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...