terça-feira, 15 de novembro de 2011

MARCHA CONTRA A CORRUPÇÃO EM ARRAIAL DO CABO


Muito bom ver que a cada dia surgem novos movimentos apartidários de protesto contra a corrupção. É muito importante que haja manifestação popular, importante soltar a voz em prol da lisura na administração pública e em busca de ressuscitar os valores originais do verdadeiro significado de política.
Hoje, em todo o país, foram realizados vários movimentos. Abaixo segue o vídeo da manifestação contra a corrupção feita na cidade de Arraial do Cabo, RJ. 
Vale ressaltar as palavras do turista estrangeiro entrevistado: "a população é quem paga a corrupção. E, corrupção mata".
Aproveito para juntar, nesta pequena matéria, alguns dizeres muito esclarecedores do DD. promotor e membro do CNJ, prof. Wellington Saraiva, no twitter, para nossa reflexão: "Réus com poder político ou econômico contam com a benevolência da lei e da jurisprudência para se manter praticamente impunes. Sensação de impunidade e ineficácia generalizada do sistema criminal são péssimas para a formação dos jovens e para a cultura do respeito à lei. Nas amplas brechas do sistema criminal, corruptos e corruptores seguem tranquilos, desviando dinheiro e matando muitos brasileiros. Gestores corruptos matam milhares de brasileiros, ao desviar verbas da saúde, e condenam crianças à subcidadania, ao desviar as da educação".

Luciana G. Rugani


Um comentário:

  1. Escolheram bem a data para retratar: "a indignação proclamada".
    Esta subversão é mundial e deve ser anunciada por todos nós em alto e bom tom: os dias são findados.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...