Pular para o conteúdo principal

FELIZ ANIVERSÁRIO, HAIRON!

Hoje é um dia de alegria.
É o aniversário de alguém especial.
Alguém que de verdade é amigo, amado, companheiro, parceiro nas batalhas.
Juntos nos compreendemos, compartilhamos nossas fraquezas e dores, e também nossas alegrias e sonhos. Juntos seguimos nossos dias caindo, levantando, prosseguindo.
Há dias cinzentos, repletos de incertezas, como estradas vazias e longas sem horizontes,
Também há dias azuis, iluminados, como estradas floridas e horizontes de sonhos.
Em uns e outros ele aí está,
Às vezes palavras, às vezes silêncio.
O simples "estar presente" já basta.
A você, marido, que há 11 anos compartilha meus dias, quero desejar um feliz aniversário, com muita saúde, paz, alegrias e realizações.
P A R A B É N S, H A I R O N!!
E, em comemoração a esta data, quero registrar aqui duas mensagens suas, mensagens repletas de poesia e sentimento, pois você escreve com o coração, e quem escreve com o coração é um verdadeiro poeta. Obrigada pelas mensagens, obrigada pelo amor!

     
  Mensagens de Hairon Herbert de Freitas

Na vida vemos muita coisa que nos chama a atenção para o verdadeiro sentido e entendimento do que seja “Plenitude”.
Vejo nesta música “Tudo que se quer”, composição de Emílio Santiago, que juntamente com Verônica Sabino consegue retratar, entre pontos e vírgulas, a letra fantástica que nos traz por alguns minutos tudo que somos, tudo que acreditamos e tudo o que podemos ser.
A gente consegue sentir o encanto colocado nas palavras e o sentido que esta música busca nos passar. Além disto, os momentos que o amado se coloca, entregando-se profundamente de corpo e alma, vivendo o profundo amor.
Esta música é uma retratação da infantilidade vivida, dos contratempos que deixaram ambos torturados pelas angústias do amor.
Este amor, enfim, passa a ser um amor diferente a partir do instante em que o convite é feito para partilharem um novo momento, voltarem a compreensão do relacionamento para o amor incondicional.
Não há como não chorar e deixar o sentimento fluir diante de uma preciosidade como esta que nos faz participar do amor incondicional, quando o amado pronuncia que é o teu homem, é teu pai, teu filho e que é aquele que lhe tem amor... E ainda continua descrevendo auspiciosamente até o contexto final da obra: “E onde estiver estou”...
Com amor incondicional, eu te amo. Pra sempre por toda eternidade.
Do "Rido".
Fev.2012 dia 16.
                                                        §§§§§§§§§§§§§§§§§

O Único Amor

O coração é um só batendo e carreando o sangue através de nosso corpo.
Ele dedica seu tempo a fazer com que o oxigênio e os ingredientes nutricionais façam o seu papel de sustentação.
Assim também é o nosso amor.
Quando vemos uma pessoa que nos chama a atenção, quem é que diz que esta pessoa é a certa para nós?
Quem é que nos faz enrubescer e tornar nosso corpo diferente?
É ele o coração, que é uma entidade viva e como tal procura outra entidade para se completarem.
O nosso coração é inteligente e descobre que existe algo maior na vida.
Pensa ele, que a vida fica sem sentido e tudo perde o valor quando o seu amor não é compreendido.
Este amor é único, como único é o coração.
O amor é invisível aos nossos olhos, mas não passa invisível ao coração.
Ele percebe o amor e volita ao encanto dos momentos que passam juntos.
Ele anseia por estar perto, por saber que o outro coração também o quer próximo.
É uma coisa divina que torna o ser humano angelical.
É inexplicavel e incompreensível, mas o amor toma todo o coração fazendo-o querer ser melhor, querer proteger e acima de tudo querer ser amado.
Até hoje a raça humana não consegue explicar como o coração percebe e vê o amor, mas o coração faz um esforço tremendo para estar juntinho e bem sensibilizado quando o amor se aproxima.
Ele sofre quando o orgulho, a vaidade e o egoísmo se aproximam.
Ele quer a aproximação com o outro, mas os empecilhos tornam-se vultuosos e o fazem parar.
Ele não quer outro sentimento próximo, mas a tristeza e o rancor formam uma barreira quase intransponível.
É, são coisas absurdas que os corações não acordam.
São fragmentos tortuosos que acabam com sua vitalidade ingênua e tranquila.
Mas, como o sentimento é divino e estes empecilhos são vulneráveis, com o tempo os dois corações se encontram e vibram na felicidade eterna.
Muita Paz!

Comentários

  1. Agradeço por estas gentis palavras que tocaram minh'alma.
    Nos aniversários que passarmos que possamos sentir que os nossos ideais e a disposição possam continuar em nossos caminhos.
    Hairon

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

4ª EDIÇÃO DO BARALHARTE - DISCUSSÃO DE TEMAIS DA ATUALIDADE

Ontem, sábado, aconteceu a 4ª edição do BARALHARTE!  Trata-se de um encontro de debatedores sobre quatro temas atuais, representados pelos quatro naipes do baralho e por quatro regiões diferentes de nosso país. Cada debatedor leva um tema que será debatido pelos demais e também por convidados presentes. Os debatedores desta edição foram eu, Luciana, representando o estado do Rio de Janeiro, Gilvaldo Quinzeiro, representando o Maranhão e Amaro Poeta, representando Pernambuco. Fernanda Analu, representando Santa Catarina, em razão de um compromisso de última hora, não pôde participar. Mas contamos também com as convidadas Mirtzi Lima Ribeiro e Valéria Kataki e com os convidados Hairon Herbert, Julimar Silva, Ricardo Vianna Hoffmann e Tarciso Martins. Agradeço a Gilvaldo Quinzeiro pelo convite e pela oportunidade de participar de um encontro tão engrandecedor, oportunidade que temos para aprender muito sobre variados assuntos. Cliquem abaixo para assistir: Luciana G. Rugani

CABO FRIO: EVENTOS DESTE FIM DE SEMANA

Neste final de semana haverá, entre outras atrações, passeio ciclístico, festival de pipas, blocos carnavalescos e feira agroecológica. Acompanhe: Sábado (18):  Bloco Educação Física do Brasil - às 16h, na Praça da Cidadania, Praia do Forte; Blocão - às 16h, na Praça da Cidadania, Praia do Forte; Bloco católico : a Igreja Católica de Cabo Frio promove o Bloco do Encontro de Adolescentes em Cristo (EAC) da Paróquia Nossa Senhora de Assunção. A concentração do evento acontece na Praia do Forte neste sábado (18), a partir das 16h. O abadá custa R$ 15 e poderão ser adquiridos na cantina da Matriz Auxiliar. O bloco terá apresentação da Banda do EAC e do cantor católico Diego Fernandes.

1º SARAU CULTURAL EM CASA - EM PROL DOS ARTISTAS DE CABO FRIO

por Luciana G. Rugani - venho convidar todos para a 1ª edição deste Sarau Cultural em prol dos artistas de Cabo Frio, organizado por nosso amigo da dança, Allan Lobato. E u fui convidada e terei o maior prazer em participar! E, considerando que faço arte, mas tenho meu emprego formal para sobrevivência, e considerando também os tempos difíceis que estamos vivendo, comunico desde já que abro mão da minha parte do couvert para os amigos que vivem somente da arte.  Seguem abaixo todas as informações. Não percam!! Dia 06 de junho (sábado) a partir das 19h. Instagram: @Allan.lobato.5 Olha esse evento gigante pra vocês! Arte e cultura de Cabo Frio em casa! Poesia, música, dança, teatro e muito mais, com grandes artistas de nossa cidade numa live cheia de emoção, alegria e encanto. - Allan Lobato ; - José Facury Heluy ; - Edgard Moreira ; - Ballet Gabi Vaz ; - Rodrigo Leo ; - Arte No Harém ; - Teatro de bonecos do Clarencio Rodrigues ; - Rodrigo Sena ; - Gabriela Oliveira (Gaby) - Sebo do J