domingo, 5 de fevereiro de 2012

MINISTRO PROPÕE INCENTIVOS AO TURISMO INTERNO BRASILEIRO

A boa notícia publicada abaixo foi postada em 01/02/12 no site  http://www.turista.com.br/index.php/ministro-propoe-incentivos-turismo-interno-brasileiro/
O ministro do turismo quer incentivar o turismo interno no país, e para isso vai discutir medidas junto às companhias aéreas para diminuir o preço das passagens. 
Então, não seria agora o momento dos prefeitos de cidades cujo turismo é a principal atividade econômica, e que estão necessitadas de uma incrementada nesse setor, se movimentarem e pleitearem mais voos e com melhores preços para suas regiões? Cabo Frio, por exemplo, uma cidade de localização estratégica, que há uns dez anos atrás tinha turismo o ano todo, agora é somente nas altas temporadas. Encontra-se carente de um projeto para o setor. Não seria interessante negociar voos de ida e volta (sexta e domingo) com preços atrativos para turistas interessados em passar fim de semana na cidade?  
A cidade está desorganizada, sem medidas de melhoramento em sua infraestrutura e sem maior incentivo às atividades de recepção de turistas, mas, ainda assim, o governo municipal deveria aproveitar este instante em que o há interesse do ministério nesse sentido para marcar seu espaço levando o nome da cidade para a mesa de propostas. Se a cidade tivesse uma administração dinâmica e empreendedora como a que havia há dez anos atrás, tenho certeza que seu administrador se empenharia em estudar a viabilidade de propostas  que pudessem encontrar eco no interesse do governo federal neste instante. A oportunidade não seria perdida.
Segue a matéria publicada:

Ministro do Turismo propõe incentivos ao turismo interno brasileiro




"O ministro do Turismo, Gastão Vieira, anunciou em 12/01/2012 (participando do programa Bom Dia, Ministro, produzido pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República em parceria com a EBC Serviços) que iria se reunir ainda em janeiro com os presidentes de companhias aéreas do país, para discutir medidas capazes de reduzir os preços das passagens nos vôos nacionais e, com isso, aumentar o turismo interno, que, às vezes, é mais caro do que o internacional.
As propostas são:
  • desonerar o setor, com a redução de impostos e outros custos, para que os preços das passagens possam diminuir
  • incrementar o turismo na baixa temporada, por meio da oferta de pacotes com preços especiais,
Turistas, vamos ficar de olho e cobrar as propostas apresentadas!"
Luciana G. Rugani

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...