terça-feira, 10 de julho de 2012

NOVAMENTE OS BOATOS!!


Incrível como os hábitos incrustados falam mais que as palavras! Não adianta, um dia a máscara cai, e aqueles que se autodenominam "representantes de um novo tempo" têm sua verdadeira face desnudada e mostram-se portadores do arcaico hábito de inventar e propagar notícias infundadas e incertas, sem o mínimo respeito com os cidadãos.

A famosa "central de boatos" entra em funcionamento vinte e quatro horas, com o objetivo de tumultuar o processo, difamar adversários e perturbar os cidadãos. E não se dão conta de que estes mesmos cidadãos já estão perturbados o suficiente com todo esse fala-fala. Estão cansados dessa postura imatura de alguns. O eleitorado já mudou bastante, e, ainda que devagar, continua mudando, está amadurecendo. Quantas pessoas ouvimos falar que já não aguentam mais esses velhos costumes, essa boataria..quantos cidadãos dizem estar cansados de falácias, e o que querem ouvir são as discussões e debates frutíferos de propostas e temas sociais.

Acontece que hoje há inúmeras maneiras de rapidamente um boato ser derrubado, a verdade não fica mais muito tempo encoberta. Em pouco tempo essas falsas colocações caem no descrédito. Ainda bem que a palavra desses boateiros está cada dia mais desacreditada perante a população, pois todos os boatos propagados até agora já foram desmentidos.
O momento pode e deve ser muito melhor aproveitado. Esse diz-que-diz dos boatos e inverdades é a estratégia utilizada por aqueles que sabem que não têm propostas para superar as de Alair. O plano de governo de Alair Corrêa é, sem dúvida nenhuma, o mais objetivo, claro, coerente e com propostas  inovadoras e capazes de realmente transformar Cabo Frio. E seus adversários reconhecem isso, por isso fogem da discussão de propostas e preferem o baixo nível de campanha, espalhando notícias falsas e incertas. E os profissionais da mídia que aceitam divulgar essa boataria, de olho na multiplicação das vendas ou acessos, revelam seu péssimo profissionalismo e, juntamente com o grupo boateiro, perdem dia-a-dia a sua credibilidade. 

A verdade é que fala mais alto quem fala através das ações e realizações. Não é a toa que Alair segue na frente: ele tem realizações, tem atitude e tem o melhor plano de governo. Já deu mostra de ser excelente administrador, pois foi um prefeito que construiu uma cidade inteira com arrecadação muito menor. Alair, ao contrário de seus adversários, cresce em credibilidade, pois a cada dia o que diz se confirma pelos fatos que sucedem. E pessoas capacitadas incomodam àqueles que sabem não corresponder com a mesma capacidade, por isso surgem os ataques e mentiras.

Vale repetir aqui uma frase que eu já disse em texto anterior: as inverdades, os boatos, até poderão continuar, mas cairão por sí próprios se tiverem como resposta o silêncio da indiferença e o trabalho em prol do que realmente interessa e vale a pena.

Luciana G. Rugani

Um comentário:

  1. Tudo que foi postado vem de encontro o que a população e eleitores pensam, os adversários deveriam sim debaterem os projetos tanto para Cabo Frio como para Tamoios, no entanto ficam atacando aquele que além de ter um passado recente com realizações, ficam tentando desestabilizar a candidatura de um político vitorioso que sempre primou pela o bem da comunidade, no entanto essas mentiras jamais irá prejudicar o homem que tanto fez e fará. Os eleitores de Alair jamais deixarão se levar por leviandade dos que se dizer amigos do povo.
    lcs.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...