Pular para o conteúdo principal

NOVAMENTE OS BOATOS!!


Incrível como os hábitos incrustados falam mais que as palavras! Não adianta, um dia a máscara cai, e aqueles que se autodenominam "representantes de um novo tempo" têm sua verdadeira face desnudada e mostram-se portadores do arcaico hábito de inventar e propagar notícias infundadas e incertas, sem o mínimo respeito com os cidadãos.

A famosa "central de boatos" entra em funcionamento vinte e quatro horas, com o objetivo de tumultuar o processo, difamar adversários e perturbar os cidadãos. E não se dão conta de que estes mesmos cidadãos já estão perturbados o suficiente com todo esse fala-fala. Estão cansados dessa postura imatura de alguns. O eleitorado já mudou bastante, e, ainda que devagar, continua mudando, está amadurecendo. Quantas pessoas ouvimos falar que já não aguentam mais esses velhos costumes, essa boataria..quantos cidadãos dizem estar cansados de falácias, e o que querem ouvir são as discussões e debates frutíferos de propostas e temas sociais.

Acontece que hoje há inúmeras maneiras de rapidamente um boato ser derrubado, a verdade não fica mais muito tempo encoberta. Em pouco tempo essas falsas colocações caem no descrédito. Ainda bem que a palavra desses boateiros está cada dia mais desacreditada perante a população, pois todos os boatos propagados até agora já foram desmentidos.
O momento pode e deve ser muito melhor aproveitado. Esse diz-que-diz dos boatos e inverdades é a estratégia utilizada por aqueles que sabem que não têm propostas para superar as de Alair. O plano de governo de Alair Corrêa é, sem dúvida nenhuma, o mais objetivo, claro, coerente e com propostas  inovadoras e capazes de realmente transformar Cabo Frio. E seus adversários reconhecem isso, por isso fogem da discussão de propostas e preferem o baixo nível de campanha, espalhando notícias falsas e incertas. E os profissionais da mídia que aceitam divulgar essa boataria, de olho na multiplicação das vendas ou acessos, revelam seu péssimo profissionalismo e, juntamente com o grupo boateiro, perdem dia-a-dia a sua credibilidade. 

A verdade é que fala mais alto quem fala através das ações e realizações. Não é a toa que Alair segue na frente: ele tem realizações, tem atitude e tem o melhor plano de governo. Já deu mostra de ser excelente administrador, pois foi um prefeito que construiu uma cidade inteira com arrecadação muito menor. Alair, ao contrário de seus adversários, cresce em credibilidade, pois a cada dia o que diz se confirma pelos fatos que sucedem. E pessoas capacitadas incomodam àqueles que sabem não corresponder com a mesma capacidade, por isso surgem os ataques e mentiras.

Vale repetir aqui uma frase que eu já disse em texto anterior: as inverdades, os boatos, até poderão continuar, mas cairão por sí próprios se tiverem como resposta o silêncio da indiferença e o trabalho em prol do que realmente interessa e vale a pena.

Luciana G. Rugani

Comentários

  1. Tudo que foi postado vem de encontro o que a população e eleitores pensam, os adversários deveriam sim debaterem os projetos tanto para Cabo Frio como para Tamoios, no entanto ficam atacando aquele que além de ter um passado recente com realizações, ficam tentando desestabilizar a candidatura de um político vitorioso que sempre primou pela o bem da comunidade, no entanto essas mentiras jamais irá prejudicar o homem que tanto fez e fará. Os eleitores de Alair jamais deixarão se levar por leviandade dos que se dizer amigos do povo.
    lcs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A CIDADANIA NOS DIAS ATUAIS

Cidadania é um termo cujo significado encontra-se em constante evolução, sendo modificado e ampliado através da história. Já esteve ligado somente ao exercício de direitos e deveres políticos, mas hoje, devido à evolução das relações sociais, possui um alcance muito maior que envolve também a questão da participação dos membros da sociedade em prol do bem comum. Há alguns anos atrás, os meios de participação social eram restritos, e daí também o conceito de que cidadão era aquele sujeito detentor do direito de voto.
A nossa atual constituição federal trouxe enorme contribuição para a ampliação da noção de cidadania, através da instituição de diversos instrumentos de participação popular. Foi um grande passo, e por isso é chamada de “constituição cidadã”. A partir daí, algumas questões onde o abuso era mais evidente ganharam destaque e contribuíram ainda mais para a evolução da cidadania, como é o caso das questões de proteção aos direitos do consumidor e do agigantamento dos problemas …

DEMOLIÇÃO DOS QUIOSQUES NA PRAIA DAS CONCHAS E ILHA DO JAPONÊS

Na sexta-feira passada (15), aconteceu a demolição de quiosques na Praia das Conchas e na Ilha do Japonês por fiscais do INEA. Incrível a forma autoritária como as coisas acontecem hoje! Parece que o desrespeito e a força têm sido os principais instrumentos para atingir os objetivos! A questão ali estava sub judice, não havia ainda sentença determinando a demolição, como podem ver abaixo na tramitação do processo. E ainda, a forma como foram feitas as demolições revela total despreparo. Não respeitaram os carrinhos de ambulantes ali guardados, destruíram TUDO, quebraram vidros sem o menor cuidado e preocupação, deixando os pedaços espalhados pela areia da praia, agredindo aquele ambiente natural. Muito triste ver como tornou-se comum resolver as coisas "na marra". Falta total de respeito com anos de trabalho, afinal os quiosques pertenciam a trabalhadores e foram demolidos sem decisão judicial para tal. Seria muito bom saber o que a prefeitura tem a dizer sobre esse triste, lame…

POESIA "COM LU", DE HAIRON HERBERT DE FREITAS

Linda, maravilhosa poesia!!

Com Lú
O amor não acaba, o amor só aumenta. Experimente uma frase, Espere mais e comente.
Seja velho, seja jovem, Esqueça o tempo que passou. O momento é agora, Aproveite tudo com amor.
Não chore, não clame, Seja firme, seja honesto. Não viva mau seus sentimentos, Aos restos estranhos, acalento.
Contudo o amor revigora, Mesmo no atrapalho da hora, Volta sempre sem demora.
O amor é sem fim, É eterno em mim, Consciente estou, Quando estou com amor.
Hairon H. de Freitas 15/7/2019