Pular para o conteúdo principal

PLANO DE GOVERNO DE ALAIR CORRÊA - PRINCIPAIS TEMAS - PARTE XI

INFRAESTRUTURA

Alair ficou conhecido em todo o país como o "homem que transformou Cabo Frio". O seu governo foi um governo altamente realizador, com construção de aeroporto, hospitais, urbanização da orla, terminal de transatlânticos, escolas, acabou com antigos valões que haviam na cidade, entre muitas outras obras. Cabo Frio realmente se transformou na sua administração, tornando-se a cidade mais limpa do Brasil e ocupando posição importante como roteiro turístico no país. E tudo isso ele fez com uma arrecadação dez vezes menor que a do atual governo, que, mesmo com muito mais recursos financeiros, não investiu, não construiu e não cuidou do que já estava pronto.

Agora Alair volta com novas propostas que farão com que novamente o nome de Cabo Frio se destaque no país. Propostas inovadoras, modernas e que certamente irão alavancar o turismo na cidade.

Segue abaixo a transcrição das propostas de infraestrutura:


METAS - PROJETOS - AÇÕES

 - Construção do CENTRO DE CONVENÇÕES DA CIDADE DE CABO FRIO, onde, junto com as gestões executadas pela Secretaria de Turismo, realizarão feiras, encontros, convenções, etc., beneficiando a hotelaria e o comércio em geral.
- Construção de uma Casa de Shows em PPP, visando concomitantemente ao Centro de Convenções, trazermos grandes eventos nacionais e internacionais.
- Construção de passarela sobre Canal do Itajuru, ligando a Praça Porto Rocha ao Bairro Gamboa, gerando mais um local atrativo de turismo.
- Construção de vias para VLT, ligando em primeira fase o Centro da cidade ao Centro do Jardim Esperança e na segunda fase sua continuidade será do Centro do jardim Esperança à Cidade de Tamoios. 
- Reformulação paisagística da Praça Porto Rocha e Av. Assunção, pois a necessidade de modernização da região e a transformação temática, junto à retirada das fiações de energia elevadas, transformando-as em subterrâneas.
- Construção da área administrativa da prefeitura no Bairro Guarani, com a característica na fachada da Praça Porto Rocha no meio do Século passado, resgatando a história da cidade.
- Remodelação do Largo de Santo Antonio para uso de áreas culturais e transformando-a mais uma área de visitação turística e com benefícios ao comércio local.
- Construção de edifícios garagem em áreas a serem desapropriadas, pois a necessidade urgente de se abrir espaços para o estacionamento de veículos, anexado ao interesse do poder privado, o que ajudará a solucionar o problema do trânsito no centro da cidade
- Adaptação da área do GPE para estacionamento
- Construção de nova rodoviária intermunicipal e interestadual no bairro Célula Máter, alavancando o comércio local e diminuindo o transtorno no trânsito da cidade. 
- Adequação da atual rodoviária para melhor atender coletivos municipais
- Construção de marina pública, equacionando uma necessidade turística e de interesse local.
- Pórtico de entrada na Lagoa de Araruama próximo ao Forte São Mateus ligando, por passarela e teleférico, o Mirante ao morro do farol.
- Construção de mirantes, Museu do índio Tupinambá, Museu Américo Vespúcio, ruínas do presídio, e Construção de Réplica de Aldeia Tupinambá em tamanho natural, medidas que irão beneficiar o turismo e a cultura local.
- Construção da Central de Abastecimento Regional Cabo Frio
- Construção do pólo industrial a partir da Ceasa cabo frio
- Ampliação de caixa e Asfaltamento da estrada da integração, beneficiando, finalmente, a população daquela região e permitindo maior proximidade logística da Cidade de Tamoios a Cabo Frio.
- Estrada ligando o Guriri à estrada da integração.
- Estruturação do Complexo Logístico do Aeroporto, incluindo saneamento das áreas no seu perímetro.
- Projeto da Setorização da Dignidade em três unidades - Centro, Jardim Esperança e segundo Distrito.
- Construção de vilas residenciais através do projeto Minha Casa minha Vida.
- Construção do Parque Municipal, onde teremos uma reserva ambiental da flora nativa, junto a áreas de lazer e parques para a família. 
- Construção de escolas padrão 2013
- Construção do hospital da melhor idade. (ver saúde)
- Construção de Hospital Geral na Cidade de Tamoios.
- Mercado Municipal de pescado. (ver pesca)
- Faculdade de Arquitetura e Urbanismo.

Luciana G. Rugani

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A CIDADANIA NOS DIAS ATUAIS

Cidadania é um termo cujo significado encontra-se em constante evolução, sendo modificado e ampliado através da história. Já esteve ligado somente ao exercício de direitos e deveres políticos, mas hoje, devido à evolução das relações sociais, possui um alcance muito maior que envolve também a questão da participação dos membros da sociedade em prol do bem comum. Há alguns anos atrás, os meios de participação social eram restritos, e daí também o conceito de que cidadão era aquele sujeito detentor do direito de voto. A nossa atual constituição federal trouxe enorme contribuição para a ampliação da noção de cidadania, através da instituição de diversos instrumentos de participação popular. Foi um grande passo, e por isso é chamada de “constituição cidadã”. A partir daí, algumas questões onde o abuso era mais evidente ganharam destaque e contribuíram ainda mais para a evolução da cidadania, como é o caso das questões de proteção aos direitos do consumidor e do agigantamento dos

TEXTO EXCELENTE SOBRE RESILIÊNCIA

Como se forma um gênio como o escultor Auguste Rodin?   por Regis Mesquita   Blog www.psicologiaracional.com.br Em 1840 nasceu um gênio chamado Auguste Rodin? Não, ele se tornou um gênio , nasceu com potencialidades, vocações e plano de vida. A sua genialidade foi o fruto final de um longo processo de estudos, tentativas, erros, treinamentos, aprimoramentos, fracassos. Para cada obra bem feita, ele deve ter tido pelo menos uns 400 fracassos. Olhando pelo lado da proporção, o genial Rodin foi um fracassado. O pior vem agora: para cada obra Genial, para cada "obra prima", ele deve ter tido pelo menos uns mil fracassos (obviamente, estes números são projeções minhas). Rodin era pobre, foi rejeitado três vezes ao tentar entrar em escolas de artes. Mas, ele tinha uma arma infalível: ele brincava com a arte. Em nossa sociedade nós dizemos: "isto não é brincadeira, vamos fazer as coisas com seriedade. Se seguisse este preceito, Rodin teria si

PARA HENRY BOREL

Não mais o riso fácil de criança! Os bonecos a lutar, Impulsionados por frágeis mãozinhas, Agora estão inertes Como inerte está  O seu corpinho sofrido. Não mais a alegria E o gosto da liberdade Dos dias fora do calabouço, O seu cárcere de dor. Quantos gritos mudos Em abraços silenciosos. Quantas dores caladas Gritadas em olhar de pavor. Quantos pedidos no choro fácil, No rostinho escondido no ombro No colo de sua algoz. Uma criança somente, E somente só. Única! Seu riso só seu, Seu olhar, sua identidade. Sua voz, seu abraço Únicos! Sua voz agora é silêncio, A mesma voz  Que animava brinquedos A mesma voz  Que implorava socorro na fala curta. Pai, me deixa ficar contigo! A luz aqui Pra sempre se apaga. Ficarão a saudade, E consciências sem paz. Mas a luz vive além Resplandece linda entre anjos. O anjo venceu o leão da arena E em outras esferas foi sorrir, Foi brincar, Foi viver. Liberto está, Para sempre, Das mãos frias de duros golpes, Dos abraços fortes de ódio E da tortura, Que dói