quinta-feira, 20 de setembro de 2012

PLANO DE GOVERNO DE ALAIR CORRÊA - PRINCIPAIS TEMAS - PARTE XIII

CIÊNCIA e TECNOLOGIA

Abaixo segue a transcrição das propostas de Alair Corrêa para este tema:

A especialidade da área de ciência e tecnologia exige uma legislação própria, para estimular convênios e inserir recursos, pois o envolvimento com o nível universitário e a possibilidade de parcerias com empresas e cursos preparatórios para o mercado de trabalho.
O sonho da Universidade de Medicina e Engenharia se tornam realidade pelo avanço social e financeiro da Região dos lagos, possibilitando a vinda desses cursos e gerando até construção de um Hospital Universitário no futuro.

METAS - PROJETOS - AÇÕES

- Construção de unidades de ensino técnico-profissionalizante em Jardim Esperança e cidade de Tamoios, em parceria com instituições de excelência.

- Manutenção das bolsas de estudos atuais e planejamento de ampliação nos convênios firmados com as universidades.

- Fazer gestões e ceder benefícios para a vinda de Universidades Públicas federais e estaduais.

- Firmar convênios com universidades públicas e privadas inseridos no projeto de parque tecnológico.

- Criar um centro de memória da cidade e documentos.

- Trazer cursos de medicina, enfermagem e engenharia para a cidade.

- Utilizar a estrutura da Coordenadoria de Ciências e Tecnologia nas incubadoras de empresas existentes nas universidades.

- Criação do Cabo Frio Digital (CFD), com acesso a internet gratuito.

- Criação do Centro Tecnológico de Robótica, incentivando o investimento nessa nova área eletrônica mundial.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...