terça-feira, 2 de outubro de 2012

BOATOS E MENTIRAS: É ESSE O RESPEITO QUE MERECE O ELEITOR?

Já escrevi aqui neste blog dois artigos sobre boatos em campanha eleitoral. Mas hoje volto ao tema, pois parece que alguns insistem em menosprezar a inteligência do eleitor ao fazer da mentira uma estratégia de campanha.

Eu, como eleitora, me sinto desrespeitada em minha capacidade de discernimento e inteligência quando vejo que um grupo político não se cansa de fazer toda uma campanha baseada na disseminação de mentiras, notícias falsas divulgadas de forma alarmante para desestabilizar um candidato.

Hoje não há mais espaço pra isso, me desculpem, mas é tratar o eleitor como burro ou totalmente bobo e incapaz até mesmo de um simples raciocínio. Hoje a internet é um mundo de informações. Basta o eleitor se conectar e entrar no blog do candidato para ver que tudo está normal, que os boatos são falsos e que o grupo que os divulga está simplesmente desesperado e sem (nunca teve) estratégia política para reverter o quadro. 

Estão espalhando os boatos mais incabíveis sobre a candidatura de Alair Corrêa. Basta parar pra pensar: Alair está lutando desde 2008 contra toda essa injustiça que lhe fizeram, já passou momento piores e terríveis nestes oito anos, e nunca desistiu. Agora, que está na reta final, com 59% da população ao seu lado, iria desistir? Basta parar, refletir e ver que é uma total incoerência! Se este raciocínio for insuficiente, basta entrar em seu blog oficial de campanha www.alaircorrea11.com.br e em seu próprio site www.blogdoalaircorrea.com.br que verão que tudo caminha normalmente, com agenda de campanha, propostas, eventos, etc. E, em todos seus comícios Alair se mostra cada vez mais empenhado e cada vez mais firme na campanha.

Portanto, hoje nada justifica espalhar mentiras pela rede e pela cidade. Isso só mostra o quanto acham que o eleitorado é bobo, ignorante, que não sabe pensar por si mesmo. Basta de mentiras, acordem, deixem de se portar como garotos irresponsáveis dentro do processo eleitoral e assumam postura digna, com seriedade e responsabilidade na função que lhes cabe.  Quem humilha o eleitorado dessa forma não merece nem um voto, aliás, mostra que não tem a mínima capacidade e responsabilidade que são pressupostos básicos para qualquer candidato que pleiteie um cargo político. A população não é burra, não é boba, hoje o eleitorado sabe onde buscar a informação correta e não é mais marionete nas mãos de inescrupulosos.

Luciana G. Rugani

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...