quarta-feira, 28 de novembro de 2012

VOLUNTARIADO PELA LIMPEZA DAS PRAIAS: CAMINHO PARA CONSCIENTIZAÇÃO

Dia 24 passado foi o dia da limpeza nas praias do Peró, Conchas e no Morro do Vigia. O trabalho voluntário em prol da limpeza de nossas praias é algo que merece todo apoio e incentivo por parte dos órgãos governamentais e também dos cidadãos, mas além disso, o que mais me chama a atenção e me faz vislumbrar uma chance real de transformação no modo dos seres humanos lidarem com a natureza, é a participação das crianças. A semente da conscientização sendo plantada é tudo que precisamos para a chance de ter uma geração verdadeiramente conscientizada no futuro. As crianças aprendem a importância da preservação ambiental, do cuidado com nossa natureza, e aprendem também o trabalho em equipe, a solidariedade de uns pelos outros.

Parabéns aos idealizadores e participantes deste trabalho! Que possam persistir nesta ideia e que venham novas oportunidades. Estejam certos de que cada dia da limpeza como este produzirá novas sementes e novas ideias que farão a diferença no amanhã.

Um comentário:

1. Concordo plenamente com você Luciana, o mais importante deste trabalho é a conscientização das crianças para os cuidados e preservação da natureza. É o futuro do planeta que estamos preparando.

ResponderExcluir