segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

DIPLOMAÇÃO DE ALAIR CORRÊA


Após uma eleição vitoriosa e dois longos meses aguardando deferimento de seu registro de candidatura, Alair Corrêa finalmente será diplomado "prefeito de Cabo Frio" na próxima quinta-feira, dia 13 de dezembro, às 14 horas, no forum de Cabo Frio. (repetindo, será no FORUM DE CABO FRIO).

Este será o oitavo diploma de Alair em sua vida pública. Foram 2 como vereador, 2 como deputado estadual, e agora serão 4 como prefeito. 

Dentre todos, este diploma será o mais importante de toda sua história, tendo em vista a árdua batalha para chegar até ele. Após disputar as eleições de 2008, quando seguia na frente nas pesquisas e, surpreendentemente, foi derrotado nas urnas, Alair enfrentou um caminho de reconstrução e reerguimento. Abandonado por praticamente toda a mídia local, criou seu próprio blog onde revelou os desmandos do governo atual enquanto a cidade decaía em qualidade de vida. Com isso, fez com que tomassem força as redes sociais em Cabo Frio, e sua voz pôde ser ouvida em toda a cidade trazendo à tona a realidade do paradoxo "recursos financeiros fartos e carência crescente" na cidade. Com sua sabedoria de estadista, soube trazer para o seu lado importantes nomes da política cabofriense, formando uma ampla aliança, a "Frente da Dignidade". Após uma campanha limpa, onde prevaleceram sua história de realizações e a apresentação de propostas para a cidade, o povo o reelegeu com 54% dos votos. Mas, sua luta não parou aí. Seus adversários inconformados recorreram ao TRE-RJ contra o deferimento em primeira instância de seu registro eleitoral. O TRE-RJ, por 3 votos a 2, indeferiu seu registro levando-o a recorrer à instância maior, o Tribunal Superior Eleitoral. Após dois meses, o TSE, por sua vez, analisando tecnicamente a questão, deferiu seu registro por unanimidade, 6 votos a 0 (zero), confirmando que Alair Corrêa é "Ficha Limpa", como já haviam deixado claro, o juiz eleitoral e o Ministério Público, em primeira instância.

Foi realmente uma longa batalha, por isso a diplomação do dia 13 tem sabor especial para todos os que admiram a trajetória do político Alair e, mais ainda para ele próprio, que soube enfrentar todos os percalços mantendo a serenidade e firmeza necessárias, sem descer ao nível dos boatos baixos que sofreu durante toda a campanha, mostrando que Cabo Frio pode viver, daqui pra frente, um novo tempo político, com mais maturidade e dignidade. Em suas próprias palavras, ESTE DIPLOMA TEM SABOR DE MEL!

Mais uma vez, parabéns, Alair Corrêa! Está de volta o maior defensor da cidade de Cabo Frio! Viva este momento de alegria com todo seu merecimento e gratidão, como uma benção que lhe foi concedida pelo Mais Alto! Sucesso, querido prefeito!

Luciana G. Rugani

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...