quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

ENTREGA DO GRANDE COLAR DO MÉRITO LEGISLATIVO A ALAIR CORRÊA

Ontem aconteceu a cerimônia de entrega do Grande Colar do Mérito Legislativo, a maior honraria concedida pela Câmara Municipal de Belo Horizonte a personalidades das mais diversas áreas por sua atuação, seja através de ações efetivas como também através de exemplos de conduta cidadã. 

Alair Corrêa, prefeito de Cabo Frio para o mandato 2013-2016, foi um dos agraciados. Alair ficou conhecido, em seu mandato anterior, como o "homem que transformou Cabo Frio", e foi eleito um dos melhores prefeitos do Brasil em 2001. Levou a cidade a receber o título de "cidade mais limpa do Brasil", através da implantação do seu projeto administrativo de "setorização cromática". Por ter sido um prefeito realizador, que transformou totalmente uma cidade levando-a ao reconhecimento nacional no setor do turismo, a Câmara de Belo Horizonte resolveu homenageá-lo tendo em vista seu exemplo ímpar como administrador público. 

Belo Horizonte possui uma ligação estreita com a cidade de Cabo Frio devido ao grande número de mineiros que elegem a cidade como sua preferida quando se trata de viagens ao litoral. Dessa forma, muitos mineiros acompanharam a transformação da cidade feita por Alair, tornando-a mais organizada e acolhedora, e nada mais justo que este exemplo de administração bem sucedida seja trazido até nós e devidamente reconhecido para que possa nos enriquecer com seu exemplo.

Foi uma noite maravilhosa, linda, de muita alegria e emoção! Eu, particularmente, acompanhei toda esta transformação de Cabo Frio a que me referi, e por isso sempre desejei que Alair recebesse uma merecida homenagem de BH. Era um desejo antigo, e que tudo fluiu para que se realizasse. Deus faz as coisas caminharem perfeitamente quando elas devem acontecer. Foi a realização de um sonho para Alair, como ele mesmo disse em seu blog, e para mim também, como mineira apaixonada pela cidade de Cabo Frio e admiradora da belíssima trajetória política de Alair. 

Posso dizer que Alair abre caminho para a realização de nossos sonhos. Através dele já realizei, nestes últimos anos, vários: vivi a felicidade de ter conhecido pessoalmente o meu ídolo político; há poucos dias tornei-me oficialmente cidadã cabofriense; consegui publicar em um dos maiores jornais mineiros uma matéria sobre o quanto Cabo Frio decaiu sem o governo Alair e por último BH concedeu sua maior honraria a este político de destaque, a quem eu costumo chamar de o JK de nossos dias. 

Parabéns mais uma vez, amigo prefeito! Você mereceu mais esta homenagem, e merecerá ainda muitas outras, tenho certeza!
Um grande abraço!

Luciana G. Rugani


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...