segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

HOMENAGEM DA CÂMARA MUNICIPAL DE BELO HORIZONTE A ALAIR CORRÊA

ALAIR CORRÊA SERÁ HOMENAGEADO PELA CÂMARA MUNICIPAL DE BELO HORIZONTE. MINISTRA ELIANA CALMON E MARINA SILVA TAMBÉM ESTÃO ENTRE OS HOMENAGEADOS. LEIAM NA MATÉRIA ABAIXO:



PERSONALIDADES E INSTITUIÇÕES DE DESTAQUE SERÃO HOMENAGEADOS PELA CMBH
Sexta-feira, 14 Dezembro, 2012

A maior honraria concedida pelo parlamento municipal, o Grande Colar do Mérito Legislativo, irá homenagear na próxima terça-feira (18/12) mais de 90 pessoas físicas e jurídicas que se destacaram em 2012 em suas respectivas áreas de atuação. A 10ª edição da premiação, que tem como patrono o ex-governador do Estado e ex-presidente da República Itamar Franco, será a partir das 19h, no Minascentro.

A solenidade, em que serão homenageadas personalidades e instituições que prestaram relevantes serviços ao Município, ao Estado e ao País, terá como orador o presidente do PMDB no Rio Grande do Sul, o ex-deputado federal Ibsen Pinheiro. 

A lista de agraciados inclui médicos, professores, artistas, empresários, comunicadores, executivos, militares, líderes religiosos e políticos de destaque nos âmbitos municipal, estadual e federal, além de empresas e entidades que contribuiram para o engrandecimento e projeção da capital mineira em seus respectivos setores.

O Grande Colar do Mérito Legislativo foi instituído pela Resolução nº 2.050/2003, em substituição à Comenda da Ordem do Mérito Legislativo Municipal. Além de cada um dos 41 vereadores, as indicações para o prêmio são feitas por um Conselho de Agraciamento, composto pelos membros da Mesa Diretora e o Corregedor da Casa.

Ex-presidente homenageado

Escolhido como patrono desta edição do Grande Colar, o ex-governador e ex-presidente Itamar Augusto Cautiero Franco (1930-2011) receberá uma homenagem especial durante a solenidade. Mineiro de Juiz de Fora, onde foi prefeito de 1967 a 1971, o engenheiro civil, ex-senador (1975-1983; 1983-1990; e 2011) e ex-governador de Minas Gerais (1999-2003) foi alçado ao cargo máximo da República (1992-1994) após o afastamento do ex-presidente Fernando Collor, de quem era vice.

Durante sua trajetória no Legislativo e no Executivo, Itamar atuou como defensor da democracia, da igualdade e da soberania popular, além da valorização de Minas Gerais e do Brasil no cenário nacional e internacional. Como senador, participou dos trabalhos da Assembleia Nacional Constituinte, que elaborou a Carta Magna de 1988.

Um dos agraciados, o deputado estadual Bruno de Freitas Siqueira, discursará em nome da família do Patrono. 

Confira aqui a lista completa dos agraciados.
Superintendência de Comunicação Institucional 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...