quarta-feira, 29 de agosto de 2012

COMÍCIO DE ALAIR CORRÊA NO BAIRRO JARDIM CAIÇARA

Aconteceu na noite desta terça-feira mais um brilhante comício do candidato a prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa. Desta vez foi no bairro Jardim Caiçara.
Um grande número de pessoas compareceu ao evento, e o comentário geral de muitos que lá estavam foi em relação ao tanto que as pessoas estão receptivas e esperançosas com a volta de Alair à prefeitura.

É...não é pra qualquer um não..um político que já foi prefeito por três vezes e que agora, na busca do quarto  mandato, continua com tão alta aprovação popular, é sinal de que realmente tem um trabalho diferenciado, de realce! É certo que suas realizações falam por si, afinal de contas ele é conhecido como o homem que transformou Cabo Frio, mas o fato de manter em alta a preferência e o carinho da população, após tantos anos, vem endossar sua característica de prefeito realizador que verdadeiramente trabalha em benefício da cidade.

É isso o que mais o destaca entre tantos políticos: nunca vi uma população tão apaixonada por um governante como é a população de Cabo Frio por Alair! E hoje entendo melhor o porquê disso. Além da bagagem extensa de realizações, ao ouvir este homem falando sobre a cidade, sobre suas ideias e projetos, percebemos um incrível brilho de entusiasmo em seu olhar. Ao discursar para tantas pessoas, o faz com entusiasmo ímpar, com tanta vontade e alegria que sua energia nos contagia, transmitindo pra nós um ânimo fortalecido e uma esperança renovada. Ele fala de sua cidade com amor! É diferente, e só quem já teve oportunidade de ouvi-lo entenderá o que digo.

Foi, com certeza, mais uma noite reveladora do carinho recíproco entre um homem apaixonado por sua cidade e uma população saudosa de seu governo de cuidado e atenção.

Luciana G. Rugani

ACESSIBILIDADE - ITEM DO PLANO DE GOVERNO DE ALAIR CORRÊA - VALORIZAÇÃO DA VIDA

COMPLEMENTANDO O TEMA "VALORIZAÇÃO DA VIDA"


Analisando o plano de governo de Alair Corrêa como um todo, vemos que o foco principal no geral é a valorização da vida. Todas as áreas terão como principal objetivo proporcionar uma vida mais digna ao cidadão.
Neste sentido, há o principal e mais amplo projeto de Alair (Setorização da Dignidade) e outros projetos sociais, já comentados aqui neste blog no link http://www.cantinhodasideias.com.br/2012/07/plano-de-governo-de-alair-correa.html , e também projetos e ações visando a acessibilidade.

A garantia de acessibilidade aos deficientes e pessoas com dificuldades de locomoção é algo que vem crescendo em todo o mundo, principalmente nos países mais desenvolvidos. No Brasil, há muitos grupos organizados divulgando e ajudando na conscientização sobre o assunto. O poder público muito vagarosamente vem tomando algumas medidas, mas a situação geral ainda deixa muito a desejar, principalmente para os deficientes visuais e auditivos.

Em Cabo Frio não é diferente. Poucas medidas foram tomadas para tornar a cidade acessível. 
E, algumas medidas implantadas, como rampas para facilitar a descida do passeio para atravessar as ruas, são prejudicadas pela falta de consciência das próprias pessoas que, muitas vezes, estacionam seus carros fechando a rampa de acesso. É um assunto que envolve participação do poder público através de implementação de medidas que possam tornar a cidade realmente acessível, e através de trabalho de conscientização das pessoas sobre a importância de respeitar os acessos e locais demarcados.

Abaixo seguem as propostas sobre acessibilidade: 


PROJETOS E AÇÕES:

Implantação de políticas públicas visando inserir os portadores de deficiências de mobilidade dentro das normas internacionais, visando a adequação da cidade para atender aos moradores com dificuldades na mobilidade e ao setor de turismo e cidadania.
Acessibilidade - Garantir o acesso de todos aos recursos, direitos e serviços básicos, necessários à participação na sociedade, combatendo todas as discriminações conducentes à exclusão. A acessibilidade é um direito constitucional e iremos garantir a transformação da cidade dentro dos padrões técnicos para sua implantação. 
Inclusão social - Garantir a inclusão social ativa de todos, por meio da promoção de ampla participação no mercado, no sistema educacional, na cultura, no lazer e no desporto.
Defesa de direitos - Garantir que as políticas de defesa de direitos e de inclusão social sejam bem geridas e contem com o envolvimento de todas as instâncias do governo e agentes pertinentes
Empregabilidade - inclusão pelo trabalho no mercado convencional, por meio dos mecanismos de geração de renda;
Acesso Igualitário e Universal - acesso a sistemas, produtos e serviços de habitação, cultura, educação, saúde e transporte com garantia de usabilidade;
Tecnologias - desenvolvimento de tecnologias com ênfase na vida independente, independência funcional e interação social.
Praia acessível - Implantar programas de auxílio à acessibilidade do deficiente de mobilidade, visando permitir a integração no meio social igualitariamente. 

Luciana G. Rugani
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...