domingo, 13 de janeiro de 2013

MOVIMENTO VOLUNTÁRIO PROMOVE FAXINA PENTE FINO NA PRAIA E GANHA APOIO DE COMERCIANTES LOCAIS

E os amantes da natureza não param de trabalhar. Ontem, às 17 horas, após realizarem o "Dia da Limpeza", o pessoal do movimento "Ondas do Peró saiu para mais uma missão de faxina na frente do posto dos bombeiros. Foram acionados pelos botinhos do Peró que fazem exercícios nesta área.

A Operação Botinho é um projeto coordenado pelo Corpo de Bombeiros e que tem por fim passar noções de primeiros socorros e de preservação ambiental, teorias do mar e educação física para as crianças. Acontece que a garotada está se machucando com os resíduos cortantes deixados na areia. Muitos espetos de churrasquinho, palitos e cacos de vidro são jogados na areia e ali permanecem pouco visíveis, como verdadeiras armadilhas.  É extremamente importante que seja realizada essa faxina pente fino na areia, principalmente antes da realização das operações do projeto.

E notícia boa para a cidade é que a ideia de colaboração e união dos esforços pela preservação das praias está crescendo enormemente e conquistando os comerciantes da região. A missão teve apoio do Paintball Peró, Supermercados Tucano e Adesivarte, e todo o planejamento do Ondas do Peró. Além disso, o "Caverinha", proprietário do Paintball Peró, passará a realizar ações de conscientização juntamente com o Ondas do Peró.
É a ideia ganhando força e se propagando!

O grupo retirou 200 Kg (duzentos quilos) de entulho e muitos resíduos cortantes. O entulho retirado é do antigo posto de bombeiros, que foi demolido e não fizeram o correto, que seria peneirar a areia.

O grupo aproveitou o trator da SECAF, que passava pelo local, para ajudar na retirada dos entulhos.

Quero parabenizar o movimento pelo dia operoso e pelo trabalho de extrema importância que realizaram colaborando para que a galerinha do projeto Botinho corra menos riscos de se ferir nas areias, assim como também os visitantes das praias.

Fotos: Lucas Smith, da Smith produções