quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

POSSE DE ALAIR CORRÊA: CONSAGRAÇÃO DE UM IDEAL!

Aconteceu ontem, às 20 h, no Clube Tamoyo, a posse festiva de Alair Corrêa na prefeitura de Cabo Frio. Digo “posse festiva” porque a posse oficial aconteceu bem mais cedo, pois Alair já começou a comandar e a colocar ordem na cidade durante a própria madrugada do dia primeiro.

Noite de emoção indefinível e enorme alegria para todos nós que lutamos nestes anos pela volta do melhor prefeito da cidade. Reencontramos vários amigos que participaram conosco ativamente desta luta incansável.

Alair estava visivelmente muito feliz, olhos brilhando de alegria. Em seu discurso lembrou as tantas lutas contra gigantes poderosos que vivenciou para chegar até este dia. Ressaltou sua vontade firme e capacidade de acreditar, confiar. Lembrou que cada pedra surgida era como um ponto final colocado pelo inimigo no seu caminho, mas que Deus transformava cada ponto em vírgula, e assim ele continuava sua caminhada rumo à vitória que viria no tempo certo, e que este instante em que ela chegou é a consagração de um sonho, de um ideal.

Disse que agora Cabo Frio está entrando em um novo tempo, tendo de volta a alegria e a organização. Disse ainda que a cidade voltará a ser reconhecida nacionalmente como "a cidade mais limpa do Brasil", e que este será seu melhor mandato até hoje, pois será um prefeito que toma conta e cuida com atenção e carinho de sua terra amada. Conclamou todos nós que ali estávamos para colaborarmos com ele nesse sentido, ajudando-o a reerguer novamente nossa cidade.

Sua alegria era tanta que quebrou o protocolo chamando a todos para dançar com ele o “pula-pula”, maior recordação dos tempos da campanha eleitoral.

Digo que esta noite foi o ápice da vitória. Chegamos ao cume da montanha, de onde se vislumbra uma nova paisagem, uma nova Cabo Frio. Uma cidade renovada no seu ânimo, na sua alegria, na sua qualidade de vida. Do pico onde estamos, podemos ver a linha do tempo que vai de hoje até o futuro distante da cidade. Mais perto de nós vemos o dia de hoje, quando Alair começou a dar seu “toque pessoal” na administração, tomando medidas necessárias na ordenação de despesas e organizando a utilização adequada dos passeios e vias públicas. E, mais além, já bem longe de nossa vista, enxergamos uma aura brilhante acima da imagem de uma cidade limpa, festiva, com um povo satisfeito e renovado em suas esperanças. É a Cabo Frio reerguida por Alair durante todo seu mandato! Esta é a visão do amanhã, que podemos vislumbrar deste pico mais alto em que estamos e que, a partir desta data, denominaremos de “o Mirante da VITÓRIA”!