quinta-feira, 8 de agosto de 2013

COMUNIDADE QUILOMBOLA GANHA CENTRO ODONTOLÓGICO NO POSTO DE SAÚDE DO PACHECO

Inauguração acontece na manhã desta sexta-feira

A secretaria Municipal de Saúde de Cabo Frio inaugura, nesta sexta-feira (9/8) às 10h, o Centro Odontológico do Posto de Saúde do Pacheco, na área rural de Tamoios, no Segundo Distrito. A partir de agora, além do atendimento médico, realização de palestras, exames e coleta de sangue, os moradores da comunidade Quilombola Maria Romana, que é atendida na unidade de saúde, ganha um consultório odontológico.

- A nossa comunidade está muito feliz com essa conquista. O Centro Odontológico é todo equipado e novinho. Este acontecimento é para ficar na história e nós temos muito o que agradecer ao prefeito Alair Corrêa – disse Lamiel Leopoldino Barreto, coordenador Nacional das Comunidades Quilombolas para articulações políticas públicas de saúde.

O consultório contará com uma equipe de saúde bucal (dentista e agente de saúde bucal) e será composto por equipamentos odontológicos completos. Serão realizados tratamentos preventivos e curativos da atenção básica, como restaurações de resina, amálgama, ionômeros, limpezas e raspagens dentárias, além de aplicações de flúor, escovação supervisionada, curativos, alívio da dor e também palestras de educação para a saúde. 


Texto: Alexandra de Oliveira | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...