quinta-feira, 27 de março de 2014

OS POTENCIAIS DE UMA CIDADE COMO SEUS MELHORES MEIOS DE DIVULGAÇÃO

Quando temos uma ideia, ou um trabalho, ou um local que queremos divulgar, há muitas possibilidades além dos meios já conhecidos e tradicionais. 

Ontem, assistindo ao início do jogo Cabofriense X Flamengo no campeonato carioca, televisionado para todo o Brasil pela Rede Globo e em horário nobre, ouvi o locutor dizer: 

"Cabofriense, time da região dos lagos, da cidade de Cabo Frio, com 200 mil habitantes, um dos lugares mais lindos do mundo". 

Foi aí que pensei: estas palavras ditas em um dos maiores canais de TV, em horário nobre, antes de começar um importante jogo de campeonato transmitido para o Brasil inteiro, onde sabemos o quanto é alta a audiência do futebol, é uma baita divulgação da cidade! Uma fala curta, poucos minutos, mas a repercussão de uma fala assim é grande. Muitas pessoas que ainda não conhecem a cidade certamente tiveram sua atenção e vontade de conhecer despertadas para o local. 

O prefeito Alair Corrêa incentiva o futebol justamente porque sabe dessa relevância do esporte em nosso país. Ele foi muito feliz nessa sua intenção de usar o esporte como meio de divulgação. Ele aproveitou um potencial, no caso o potencial esportivo do time, para levar o nome de Cabo Frio para o Brasil afora. Esta é, sem dúvida, a mais eficaz forma de divulgação, pois o efeito é mais forte do que os tradicionais meios de propaganda. Claro que propaganda é importante, mas uma atividade que vem sendo bem gerenciada e desenvolvida na cidade tem um poder muito maior de levar o nome da cidade e de fixá-lo na mente das pessoas. As pessoas, ao relacionarem o local à atividade bem sucedida, neste caso o esporte, terão muito mais facilidade e interesse em guardar os dados da cidade para agendar futura visita. A divulgação se faz naturalmente.

Uma cidade, onde a principal atividade econômica é o turismo, precisa de divulgação. Parabenizo o prefeito por sua iniciativa de divulgar Cabo Frio através do desenvolvimento de potencial e por buscar seguir esta linha de ação também nas outras áreas da administração da cidade. A propaganda e divulgação virão naturalmente através do desenvolvimento no esporte, na limpeza da cidade, no artesanato, na proteção e cuidado com as belezas naturais, na excelência da saúde e educação, etc.  Não tenho dúvidas de que esta forma de trabalhar será a melhor bandeira de propaganda da cidade. 

O Maracanã iluminado com as cores da Cabofriense e o prefeito Alair Corrêa, presente em todos os jogos.
fonte: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=608571095895086&set=a.345811048837760.82250.100002266043296&type=1&theater 
Luciana G. Rugani

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...