terça-feira, 11 de março de 2014

PROGRAMA DE SUSTENTABILIDADE - RECICLAGEM DO COCO VERDE COMERCIALIZADO

No mundo moderno reciclagem é fundamental. Com o avanço da industrialização, o aumento populacional e o conseqüente aumento de consumo, a produção diária de lixo é enorme. A reciclagem, que em breves palavras significa transformar um produto que seria descartado em um novo produto, surgiu como uma eficaz possibilidade de diminuir esse volume de lixo, consequentemente diminuir a poluição dele derivada e preservar o meio ambiente, e também de gerar renda e emprego. Existem, no nosso país, várias iniciativas de trabalho com reciclagem implantadas através da criação de cooperativas formadas por pessoas antes sem renda, sem trabalho, e que viram na cultura do reaproveitamento a oportunidade de mudarem suas vidas.

Considerando a importância do tema da reciclagem para os dias de hoje e seguindo a linha de propagar as boas ideias e os trabalhos que merecem destaque, venho hoje divulgar o Programa Sustentável de Reciclagem do Coco Verde Comercializado, desenvolvido no município de Cabo Frio pela Comsercaf, empresa que exerce e fiscaliza a execução dos serviços de limpeza da prefeitura. O coco, antes descartado em grande número nas praias e estabelecimentos da cidade, agora transforma-se em fibra e vira matéria-prima para o artesanato. É a partir de ideias como essa que podemos ter cidades mais limpas, sem desperdício e com mais oportunidades de trabalho.

por COMSERCAF: "PROGRAMA DE SUSTENTABILIDADE - Reciclagem do Coco Verde Comercializado.
Coleta do coco verde e transformação em Fibra de Coco.
Coletamos em pontos de comércio previamente cadastrados.Transformamos através de uma máquina trituradora o coco em fibra de coco.
Esta fibra de coco esta sendo atualmente aproveitada no artesanato da cidade. No entanto tem um leque de opções que estamos avaliando esta parceria. Todas as opções visam ajudar o setor de reciclagem e comunidades carentes através de suas associações. A fibra hoje é matéria prima para diferentes produtos".

Fotos: COMSERCAF
Luciana G. Rugani

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...