![]() |
Foto: perfil Edinho Ferrô https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10203381597677609&set=a.10203046633863723.1073741874.1141627759&type=1&theater |
O fim maior da administração pública deve ser o interesse público. Temos visto pelo país afora vários exemplos que seguem na linha contrária desse princípio básico.
Em Cabo Frio, o prefeito Alair Correa mais uma vez
faz a diferença e se destaca entre os demais políticos. O prefeito
anunciou hoje uma reforma administrativa em que terá que reduzir o
número de suas secretarias, entre outros pontos a organizar. Alair mostra que é um político realmente comprometido com o
interesse público e responsável com as finanças do município. Um bom
administrador público precisa, muitas vezes, tomar medidas mais firmes,
que até podem contrariar algumas pessoas, mas isso é porque ele não pode
abrir mão do seu dever constitucional de ser um administrador responsável e bom
gerenciador das finanças públicas, pois a Constituição Federal ordena
que o bem público seja a finalidade maior da administração. Este é o papel do
verdadeiro Político cumpridor de seus deveres, e que Alair, mesmo
sentindo muito pelas pessoas envolvidas, teve a coragem de assumir.
Luciana G. Rugani
Abaixo segue matéria da Secretaria de Comunicação sobre o assunto:
CABO FRIO - Prefeito Alair Corrêa anuncia reforma administrativa e redução no número de secretarias
Para o prefeito, o momento é de reengenharia na administração e corte significativo nas despesas sem afetar os investimentos em obras e projetos sociais
Diminuir o número de secretarias, realinhar as despesas e dobrar os esforços da equipe de servidores. Estes são alguns dos pontos que o prefeito Alair Corrêa defendeu durante reunião com os secretários para adequar a folha de pagamento aos 54% do orçamento previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Das 28 secretarias atualmente existentes, apenas 18 devem permanecer. O quadro de pessoal também será reduzido.
– Há secretarias que eu não posso extinguir, como Educação, Saúde, Administração, Turismo e Cultura, por exemplo – disse. No projeto para reorganizar a Prefeitura, muitas secretarias serão agrupadas.
Para o prefeito, o momento é de profunda dedicação, porque é preciso uma reengenharia na administração e corte significativo nas despesas sem afetar os investimentos em obras e projetos sociais. Estão garantidos projetos de obras no bairro Jardim Esperança, no Distrito de Tamoios e no centro de Cabo Frio.
- Estamos implantando um choque de gestão administrativa, fazendo que meu pessoal trabalhe mais e gaste menos. Preciso reduzir as despesas em cerca de R$ 6 milhões/mês – disse Alair Corrêa que apontou a redução de despesas como forma de cumprir a LRF.
Na próxima semana, o prefeito vai enviar à Câmara Municipal um projeto de reforma administrativa que prevê a extinção de 12 secretarias.
– A medida pode causar tristeza nas pessoas, mas também causa tranquilidade para que eu possa trabalhar – disse o prefeito.
Texto: da Redação
muito bem prefeito...vamos banir esses sanguessugas da administração que colaram com o senhor para tirar proveitos pra si e suas familias...a prefeitura é nossa que damos nosso suor no dia a dia da administração..viva o nosso PCCR o repelente de sanguessugas.
ResponderExcluirEstou absolutamente encantada com a atitude do nosso Prefeito! Que serviu apenas para reforçar a confiança que já depositava tanto no amigo como no gestor. E mesmo antes de assumir a Prefeitura me lembro bem que ele disse que seus Secretários e demais comissionados teriam que trabalhar e mostrar a que vieram, assim ele fica totalmente "à vontade" para mais uma vez cumprir a palavra dada. Infelizmente parece que alguns fizeram ouvidos moucos para as diretivas ou não entenderam que a proposta é trabalhar com a Prefeitura e PARA a população ( toda ela) e não NA Prefeitura PARA alguns! Então podemos continuar afirmando sem risco de erro: "JÀ DEU CERTO!" Parabéns Alair! Cabo Frio merece!
ResponderExcluirBeth Michel