Pular para o conteúdo principal

PROJETOS PARA CABO FRIO

No intuito de divulgar as novas ideias para Cabo Frio, segue abaixo matéria da prefeitura da cidade:

“Meta para gerar mais empregos é descentralizar Cabo Frio”, diz prefeito Alair Corrêa
Prefeitura aposta em novos núcleos de desenvolvimento para ordenar a cidade e prefeito lamenta a estagnação do município na gestão anterior


Com crescimento acima da média das cidades brasileiras nos últimos anos, Cabo Frio desponta como uma das mais promissoras cidades do interior brasileiro. Com isso, a população residente na maior cidade da Região dos Lagos saltou de 186.227 em 2010 para 200.380 em 2013, conforme dados do IBGE. Isso significa que cerca de 15 mil pessoas decidiram fixar moradia na cidade em apenas três anos.  A economia é alavancada com a exploração do pré-sal e acelerada pelas áreas de petróleo e gás. A construção civil também registrou aumento significativo com grandes empreendimentos em todas as cidades da região.  

Com tanta gente escolhendo Cabo Frio para morar, aumenta a procura por serviços públicos e vagas de empregos. Atento a movimentação migratória, o prefeito Alair Corrêa entende que a solução imediata para acompanhar o crescimento populacional é descentralizar os serviços e direcionar também o crescimento do município para outras áreas.

– Nossos técnicos já estão trabalhando em projetos como a nova estação rodoviária, que será construída no bairro Manoel Corrêa, e também uma grande área no Guarani onde vamos construir prédios para instalar todas as secretarias – adianta o prefeito.

Dentro do plano de expansão da cidade, a nova Estrada da Integração – que aproxima o distrito de Tamoios do Centro de Cabo Frio – vai impulsionar o turismo e contribuir para o desenvolvimento às margens da rodovia, que está totalmente asfaltada.

Durante a inauguração da nova estrada, o prefeito Alair Corrêa confirmou que a área receberá infraestrutura com iluminação em toda a extensão dos 13km e sinalização.

– Vamos também construir 1.800 casas muito próximas à área onde será implantado o condomínio industrial e mais 900 casas em Tamoios. Ou seja, o  morador terá mais emprego perto de casa. É outro momento de Cabo Frio, focado no desenvolvimento –disse.

Cabo Frio ficou estagnada nos últimos anos
Num rápido balanço sobre a cidade, o prefeito Alair Corrêa também lamentou que a prefeitura, nos últimos oito anos não investiu na infraestrutura e nem planejou o visível crescimento da maior cidade da região.

– Nem no esporte investiram. Se não tivessem parado (os investimentos) o time da Cabofriense estaria no Brasileiro. Em oito anos, o clube caiu para a terceira divisão. Em um ano nós colocamos a Cabofriense campeã da série B do Estadual e chegamos às finais da Série A. Garantimos a vaga na série D do Brasileiro para 2014 e na Copa Brasil do ano que vem, além de estar na elite do futebol carioca – disse o prefeito, que lamentou a falta de zelo, pela administração anterior, com a verba pública que tornou Cabo Frio um município com uma máquina administrativa pesada.

– O governo anterior parou tudo e temos que redobrar esforços para compensar os oito anos que ficaram para trás. Felizmente, grandes empresas, até do exterior, estão nos procurando e querendo se instalar em Cabo Frio. Isso demonstra que nosso trabalho está bem direcionado e chamando a atenção dos empresários de todos os segmentos – finalizou o prefeito Alair Corrêa.        

Texto: da Redação
Foto: Walmor Freitas/W2Imagens
-- 
Secretaria Municipal de Comunicação Social de Cabo Frio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A CIDADANIA NOS DIAS ATUAIS

Cidadania é um termo cujo significado encontra-se em constante evolução, sendo modificado e ampliado através da história. Já esteve ligado somente ao exercício de direitos e deveres políticos, mas hoje, devido à evolução das relações sociais, possui um alcance muito maior que envolve também a questão da participação dos membros da sociedade em prol do bem comum. Há alguns anos atrás, os meios de participação social eram restritos, e daí também o conceito de que cidadão era aquele sujeito detentor do direito de voto.
A nossa atual constituição federal trouxe enorme contribuição para a ampliação da noção de cidadania, através da instituição de diversos instrumentos de participação popular. Foi um grande passo, e por isso é chamada de “constituição cidadã”. A partir daí, algumas questões onde o abuso era mais evidente ganharam destaque e contribuíram ainda mais para a evolução da cidadania, como é o caso das questões de proteção aos direitos do consumidor e do agigantamento dos problemas …

DEMOLIÇÃO DOS QUIOSQUES NA PRAIA DAS CONCHAS E ILHA DO JAPONÊS

Na sexta-feira passada (15), aconteceu a demolição de quiosques na Praia das Conchas e na Ilha do Japonês por fiscais do INEA. Incrível a forma autoritária como as coisas acontecem hoje! Parece que o desrespeito e a força têm sido os principais instrumentos para atingir os objetivos! A questão ali estava sub judice, não havia ainda sentença determinando a demolição, como podem ver abaixo na tramitação do processo. E ainda, a forma como foram feitas as demolições revela total despreparo. Não respeitaram os carrinhos de ambulantes ali guardados, destruíram TUDO, quebraram vidros sem o menor cuidado e preocupação, deixando os pedaços espalhados pela areia da praia, agredindo aquele ambiente natural. Muito triste ver como tornou-se comum resolver as coisas "na marra". Falta total de respeito com anos de trabalho, afinal os quiosques pertenciam a trabalhadores e foram demolidos sem decisão judicial para tal. Seria muito bom saber o que a prefeitura tem a dizer sobre esse triste, lame…

POESIA "COM LU", DE HAIRON HERBERT DE FREITAS

Linda, maravilhosa poesia!!

Com Lú
O amor não acaba, o amor só aumenta. Experimente uma frase, Espere mais e comente.
Seja velho, seja jovem, Esqueça o tempo que passou. O momento é agora, Aproveite tudo com amor.
Não chore, não clame, Seja firme, seja honesto. Não viva mau seus sentimentos, Aos restos estranhos, acalento.
Contudo o amor revigora, Mesmo no atrapalho da hora, Volta sempre sem demora.
O amor é sem fim, É eterno em mim, Consciente estou, Quando estou com amor.
Hairon H. de Freitas 15/7/2019