sábado, 7 de junho de 2014

BRIGADA JOVEM DO PERÓ - ONDAS DO PERÓ: AÇÃO E CONSCIENTIZAÇÃO PELA LIMPEZA DAS PRAIAS

Marcelo Valente, criador do movimento Ondas do Peró, vem trabalhando voluntariamente já há algum tempo junto a crianças e jovens que formam a Brigada Jovem do Peró, despertando neles o interesse pela preservação e cuidado com nosso litoral. E o trabalho está dando certo, estas crianças e jovens já têm em si a semente do entusiasmo por este trabalho. A consciência ambiental está se formando nestes jovens através de um trabalho de amor, amor pela natureza e amor pela vida.

Hoje a equipe realizou mais um dia de ação e conscientização pela limpeza da região do Parque Estadual da Costa do Sol. Distribuíram sacolas para recolhimento do lixo, colocaram faixas alertando para a importância da limpeza nas praias e limparam as trilhas da vegetação. Além disso, continuam na batalha pela obtenção das várias medidas de proteção para a Praia das Conchas prometidas pelo governo estadual no ano passado.

Marcelo Valente, você sempre firme fazendo sua parte, seguindo seu trabalho de amor por esta região, e agora, através da Brigada Jovem, o trabalho mais ainda se estrutura em um alicerce forte que, tenho certeza, permanecerá e fará a diferença daqui a alguns anos no nosso futuro. Promover a conscientização e o amor pela natureza junto a estes jovens, este sim é o caminho por meio do qual vislumbro a certeza do sucesso na preservação de toda esta nossa riqueza natural. Esta luta é de todos nós, a proposta é espalhar e divulgar cada vez mais as ideias e ações que tragam conscientização, melhorias e que preservem este nosso rico patrimônio natural da região, e você é um dos mais firmes guerreiros dessa empreitada. Parabéns, meu amigo, parabéns por mais esta ação!