sábado, 14 de junho de 2014

CONHECENDO DE PERTO O "ÔNIBUS LONDRINO" EM CABO FRIO

Muito bom dar uma volta para conhecer os pontos turísticos de uma cidade. Melhor ainda quando este passeio é feito em um meio de transporte que é também uma atração turística.

Em Cabo Frio (RJ), fomos conhecer o "ônibus londrino". O "ônibus londrino" é um ônibus de dois andares, com 77 lugares, que nos propicia um passeio maravilhoso através dos principais pontos turísticos da cidade. O passeio tem início na orla da Praia do Forte, próximo aos novos quiosques. Dali o ônibus segue toda a avenida à beira-mar até o bairro da Passagem. Lá ele entra no bairro, passa pelos casarões antigos, pega a Avenida Assunção, passa pelo "Boulevard Canal", Ponte Feliciano Sodré, Shopping Gamboa, novamente a ponte, bairros Portinho e Novo Portinho (onde fica o Shopping Park Lagos), Orla das Palmeiras, Canal Palmer, Praia do Siqueira (se o passeio for a tarde dá pra descer e apreciar um maravilhoso por-do-sol), Refinaria Nacional de Sal - Sal Cisne e por fim retorna ao ponto de início.

Como o ônibus é alto, nos possibilita tirar fotos lindas de paisagens que, de outra forma, nunca conseguiríamos fotografar. Através das janelas do seu segundo andar, a vista é ainda mais privilegiada.

Durante todo o passeio, o guia turístico vai informando dados e histórias dos pontos turísticos pelos quais passamos.

Interessante é que este ônibus, além de incrementar o turismo, também é muito útil nas atividades da área de educação, pois ocasionalmente é utilizado em passeios educativos com crianças e jovens estudantes.

Foi, sem dúvida nenhuma, uma grande ideia do prefeito Alair Corrêa, que merece nossos parabéns pela iniciativa.

Abaixo seguem fotos que tiramos do ônibus e de alguns trechos do passeio. A última delas é do facebook do professor de meio ambiente Charles Neves, e foi tirada em um "City Tour" realizado nas unidades de conservação ambiental da cidade com alunos da rede pública, promovido pelo Centro de Estudo e Proteção do Meio Ambiente Aquático - CEPMAA, juntamente com o apoio das Secretarias de Turismo e de Meio Ambiente.

Foto:  facebook Charles Neves https://www.facebook.com/charles.neves.927?hc_location=timeline