quinta-feira, 3 de julho de 2014

TURISMO: AEROPORTO INTERNACIONAL DE CABO FRIO

Texto de Telma Flora
Assessora de Imprensa – Secretaria de Turismo de Cabo Frio (RJ)

Sobre o Aeroporto Internacional de Cabo Frio
Inaugurado em dezembro de 1998, pelo então prefeito Alair Corrêa (foto), desde 2001, o Aeroporto Internacional de Cabo Frio é administrado pela iniciativa privada, após concessão pela Prefeitura. Hoje opera três voos semanais, para Belo Horizonte e Campinas. Sua localização fez com que se transformasse em um hub para o segmento offshore, atendendo as plataformas de petróleo na Bacia de Campos e de Macaé, operação que envolve voos diários de helicópteros.
Por estar localizado em uma cidade de grande apelo turístico, seu movimento na alta temporada de verão sofre aumento no tráfego aéreo. Em janeiro, foram 60 voos comerciais, que geraram um fluxo de 60 a 100 passageiros por dia. Em 2013, o balanço mostra que foram 230 mil passageiros transportados.
O aeroporto recebe também um voo cargueiro regular (semanal) da Europa,  que sai de Amsterdã. Com isso, Viracopos, em Campinas, deixou de ser a única opção do importador fluminense para recebimento de cargas da Europa. É ganho de eficiência logística e de arrecadação para o estado do Rio. Recebe ainda outros dois voos cargueiros semanais, vindos de Miami.

Fotos: perfil facebook Secretaria de Turismo de Cabo Frio (ttps://www.facebook.com/media/set/?set=a.683539138383551.1073741998.445690982168369&type=3)