segunda-feira, 8 de setembro de 2014

CABO FRIO, CIDADE DOS FESTIVAIS: 8º FESTIVAL DE CINEMA "CURTA CABO FRIO"

Continuando o tema de nosso artigo anterior, em que falamos dos festivais ocorridos semana passada na cidade de Cabo Frio (RJ), agora falaremos um pouco sobre o 8º Festival de cinema "Curta Cabo Frio".

O festival de cinema "Curta Cabo Frio" neste ano foi realizado de 1º a 7 de setembro. Foram 7 dias de exibições gratuitas de 105 diferentes produções do audiovisual nacional, de curta, média e longa metragem, seguidas de debates e discussões. No domingo (7), o fechamento deu-se com a apresentação do filme "Rio 2", no projeto "Cinema nos Bairros", em sessão de cinema ao ar livre.

O festival atua nos aspectos social e cultural, mas também no educacional à medida em que abre espaço também para participação de escolas municipais. Além disso, diversos temas abordados buscam chamar a atenção da sociedade para problemas graves da atualidade, como é o caso do filme "Mico Leão Voador no Velho Chico", que retrata a situação do Rio São Francisco,  um dos mais importantes rios brasileiros e recentemente mencionado por especialistas como um rio em perigo de extinção.

Os atores Guta Stresser e Jonas Torres foram os homenageados desta edição do festival. Ambos possuem atuações em várias produções nacionais, tanto do cinema quanto da TV.

Para conhecer mais sobre o festival, inclusive suas edições anteriores, acesse  http://festivalcurtacabofrio.com.br/ 

Quero parabenizar os organizadores do evento pelo sucesso e, especialmente, o prefeito Alair Corrêa, por prosseguir em sua diretriz de tornar a cidade atrativa turisticamente durante todo o ano e também por tornar a arte e cultura acessível a todos, indistintamente, no município.

Luciana G. Rugani


Eu com os atores Guta Stresser e Jonas Torres
Secretário de Cultura de Cabo Frio, José Facury 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...