segunda-feira, 20 de outubro de 2014

CAMINHANDO POR CABO FRIO

Sempre que ando pelas ruas de Cabo Frio (RJ), gosto de observar e registrar as condições de limpeza e manutenção geral do espaço público. Faço isso desde que houve a transformação da cidade, ocorrida nos governos anteriores do prefeito Alair Corrêa. Naquela época cheguei até a fazer dois vídeos amadores, comparativos, um de 2001 e outro de 2003, que estão postados no link http://www.cantinhodasideias.com.br/2012/02/revivendo-momentos-em-cabo-frio.html

Hoje, em mais uma de minhas caminhadas, pude observar que a cidade está sendo muito bem cuidada. O poder público vem fazendo sua parte e cumprindo seu dever de conservar e cuidar. Claro que sabemos que existem (e não são poucos) moradores e turistas sem consciência, que jogam lixo nas ruas e praias, mas a conscientização não é algo que vem de um dia para o outro. Ela vem pouco a pouco, e começa com o exemplo dado pelo poder público. O fato das pessoas verem a limpeza constantemente sendo realizada é o primeiro passo para uma ampla conscientização. Por isso hoje quero destacar e parabenizar o trabalho realizado pela prefeitura nesse sentido.

Parabéns ao prefeito Alair Corrêa e a toda sua equipe de limpeza e manutenção, em especial à COMSERCAF, pelo trabalho que vem sendo realizado e por, através da promoção de uma cidade limpa, darem sua contribuição como primeiro passo em direção à conscientização dos frequentadores. Abaixo seguem algumas fotos: