quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

PREFEITO ALAIR CORRÊA INAUGURA OBRAS NO BOULEVARD CANAL

A estátua de Gandola, cabofriense campeão mundial de caça submarina, foi entregue a população durante a inauguração

Na noite desta terça-feira (23) foi reinaugurado o Boulevard Canal em Cabo Frio. Considerado como um dos pontos mais visitados da cidade, a obra de recuperação durou mais de três meses e deixou o local pronto para a alta temporada.

Entre as mudanças executadas às margens do Canal do Itajuru estão a manutenção das fachadas padronizadas e da iluminação especial e ainda a revitalização do calçamento intertravado pigmentado e cerâmicas esmaltadas de alta resistência. O deck de madeira avançado em dois metros para o canal foi reformado com a utilização de estrutura pré-moldada de concreto e madeira. O projeto, que recebeu investimento em torno de R$ 1,5 milhão, incluiu obras de infraestrutura de base do pavimento e da rede de drenagem de águas pluviais. A parte elétrica foi toda refeita e os suportes das luminárias substituídos por equipamentos de alumínio resistentes às ações do tempo.

– Meu amor por Cabo Frio é muito grande. A população de Cabo Frio e também os turistas precisavam dessa melhoria. Com essa revitalização demos vida ao Boulevard Canal, trouxemos mais conforto a todos que passam por este lindo cartão postal –, disse o prefeito Alair Corrêa durante a reinauguração de inspeção das obras.

O empresário José Antônio Oliveira Dias, proprietário do Restaurante do Zé no Bolulevard Canal, sendo um dos mais antigos, frisou as melhoras que a obra traz para quem trabalha na localidade.

- A manutenção do Canal só acrescenta e melhora ainda mais pra quem trabalha aqui. Oferece mais conforto, mais tranquilidade, valoriza também os restaurantes e os trabalhadores daqui e consequentemente melhora a qualidade para o turista que vem para Cabo Frio. Estou extremamente feliz com essa revitalização, só trouxe coisas boas para todos nós –, afirma o empresário.

O morador Francisco de Almeida, que reside há 25 anos no bairro Braga, ressalta a importância dessa obra.

- O Boulevard Canal é um dos lugares mais importantes da cidade, essa manutenção é de extrema necessidade para nós que moramos aqui e também para os turistas que passam pela nossa região -, afirma Francisco, que parabeniza o prefeito pela iniciativa.

Os projetos de revitalização inaugurados neste mês contam com a melhoria e manutenção dos principais pontos da cidade como a Rua dos Biquínis, o Boulevard Canal, o trecho da Praia do Forte na área do Hotel Malibu, a nova iluminação da Orla de Tamoios, além da recuperação dos espaços públicos em toda a cidade.

Na ocasião estiveram presentes o presidente da COMSERCAF Toninho Corrêa, o vereador Paulo Henrique Corrêa e os secretários Edinho Ferrô, José Facury, Brasilmar Santana, Marcos Carrerette, Eduardo Monteiro, Demerval Vasconcelos, Edson Leonardes, Paulo Castro, o superintendente Wilson Lobato e o comandante da Guarda Marítima e Ambiental Sérgio Guedes.

Texto: Flávia Lira
Fotos: Horácio CF Zone