domingo, 15 de fevereiro de 2015

CARNAVAL EM CABO FRIO: BLOCO "AMIGOS DO CARA"

Carnaval não precisa significar loucuras e desrespeito. Podemos fazer com que estes momentos de alegria e descontração sejam de integração, de cultivo da boa energia de amizade e união. Foi o que aconteceu ontem durante o desfile do bloco "Amigos do Cara", em Cabo Frio (RJ).

A partir das 11 horas, começou a concentração na Arena dos Blocos, um espaço agradável e muito bem organizado, com toda infraestrutura para abrigar os blocos de rua que participam do carnaval da cidade. As pessoas foram chegando, se encontrando, e depois o bloco saiu pela avenida até a ponta lá atrás da Duna Boa Vista, onde fica a outra arena de blocos.

Durante todo o trajeto muita alegria, festa, dança, encontro com amigos queridos. O povo nas ruas, tanto cidadãos quanto turistas, se contagiou pelo clima e aderiu ao bloco. Muitos entusiasmados com os trabalhos do prefeito Alair aproximaram-se querendo conhecer de perto o prefeito que transformou a cidade, e ficavam encantados com seu carisma. Nas varandas dos prédios da avenida, pessoas curtiam e pulavam no mesmo compasso do bloco.

Participamos até o final e pudemos comprovar que o bloco "Amigos do Cara" é mesmo show de bola, e, sem dúvida nenhuma, um dos blocos mais animados de Cabo Frio.

Foi uma festa muito gostosa que demonstrou que o carnaval pode muito bem ser aproveitado pra cultivar a energia positiva da amizade e da alegria, com diversão, consciência e respeito.

2 comentários:

1. As fotos que o fotógrafo que estava no meio do povão. Onde estão?

ResponderExcluir