segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

DESFILE DAS ESCOLAS DE SAMBA NO "CARNAVAL QUATROCENTÃO" DE CABO FRIO

O desfile das escolas de samba de Cabo Frio (RJ) acontece sempre no final de semana seguinte aos dias de carnaval. Este ano ocorreu nos dias 20 e 21 passados, sexta e sábado. Desfilaram as escolas dos grupos "Especial" e "de Acesso", na passarela do samba, com enredos que homenagearam os 400 anos da cidade, a serem comemorados no mês de novembro deste ano.

Um show de beleza e criatividade, contemplando aspectos históricos da cidade e diversas homenagens, entre elas a homenagem da tradicional escola "Antiga Abissínia" ao ex-deputado Márcio Corrêa, presidente de honra da agremiação, falecido em 2005, e filho do prefeito Alair Corrêa. 

A "Império de Cabo Frio" buscou mostrar o porquê de a cidade atrair tantos turistas, e, em especial, o turista que faz de Cabo Frio sua vida inteira, aquele que quando criança vem com os pais, na adolescência vem com os amigos, depois com seus cônjuges e família e quando se aposentam passam a morar. Me senti homenageada com este enredo, pois vi ali um pouco de minha história, já que eu também conheci a cidade na infância, adolescência, casei e apresentei-a a meu marido e depois fixamos morada na cidade.

A apuração foi no domingo, e a escola "Em Cima da Hora", cujo roteiro do desfile foram os versos do maravilhoso hino da cidade e sua apresentação em ritmo carnavalesco, levou o título de bicampeã.
Outro ponto a destacar, foi a participação de 30 idosos assistidos pela Secretaria da Melhor Idade (SEMEI) que compuseram a ala "Bumba Meu Boi", da escola "Águias da Paz", a convite da própria escola.  Iniciativa que merece nossos aplausos, pois é de vital importância que sejam realizadas atividades que promovam a inclusão social dos idosos, tendo em vista ser crescente o número de idosos que deseja prosseguir ativo com sua vida social, convivendo e interagindo com outras pessoas. Ainda bem que a visão do idoso na sociedade mudou muito, e atividades que antes eram restritas e direcionadas aos jovens, hoje são perfeitamente abertas à participação do público idoso. Nossos parabéns à escola "Águias da Paz" pela iniciativa.

Abaixo segue a classificação oficial e fotos do evento:

Resultado Oficial do Carnaval 2015 em Cabo Frio

Grupo Especial

1º Em Cima da Hora - 201,9 (Campeã)

2º Flor da Passagem 199,9

3º Acadêmicos do Jardim Esperança - 198,2

4º Sol a Sol - 197,4

5º Águias da Paz - 197,3

6º Vermelho e Branco - 197,1
7º Antiga Abissínia - 195,5 (rebaixada para o Acesso em 2016)
8º Império de Cabo Frio - 194,6 (rebaixada para o Acesso em 2016)

Grupo de Acesso

1º Cabeçorra (campeã - desfila ano que vem no Especial) - 199,5


2º Arrastão da Gamboa - 197,7

3º União dos Bairros - 195,2





Fotos: blog do Álvaro Neves, o Eterno Aprendiz http://nevesalvaro.blogspot.com.br/
Fonte dos dados: site da prefeitura de Cabo Frio http://www.cabofrio.rj.gov.br/

Luciana G. Rugani

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...