Pular para o conteúdo principal

DIÁRIO CABOFRIENSE: CABO FRIO SEGUE ENCANTANDO TURISTAS

Minha coluna de hoje no jornal "Diário Cabofriense". Abaixo da foto, segue o texto para mais fácil leitura:

Na semana que passou, encontrei um amigo mineiro do facebook, o Waldemar Alves, que trabalha com eventos e excursões para cidades de vários cantos do país. Ele é profissional da WG Turismo e Eventos, e esteve novamente em Cabo Frio há pouco mais de um mês com um grupo de turistas. Waldemar frequentemente está em Cabo Frio trazendo turistas mineiros para conhecerem nosso paraíso. Quando conversamos sobre o que ele acha da cidade, vejam que interessante o que ele me disse, nas palavras do próprio Waldemar:
"Cabo Frio está linda, é uma cidade muito bem organizada. Depois da minha temporada de janeiro na cidade, estive em Porto Seguro, na Bahia, e depois fomos para o Rio (capital). Mas não vi tanto cuidado, principalmente em relação à limpeza e organização, como vejo em Cabo Frio. Cabo Frio destaca-se e muito das demais cidades onde costumamos ir. O prefeito realmente tem cuidado com muita atenção da cidade. E essa minha opinião é também a de outros guias turísticos com os quais trabalhamos em parceria. Nós somos um grupo de guias fieis a Cabo Frio, e assim estamos preparando a entrega de uma placa de Honra ao Mérito ao prefeito Alair, por nossa própria iniciativa, justamente pelo carinho que ele tem dedicado à cidade. Queremos homenageá-lo por tornar a cidade tão acolhedora e bem cuidada, o que muito nos agrada e agrada a nossos clientes. Ele merece toda nossa força e apoio por isso" (Waldemar Alves).
Gostei de ouvir isso de Waldemar, pois eu o acompanho há muito tempo no facebook e vejo as constantes viagens que ele realiza para diversos destinos. Sabemos que Minas Gerais é o estado que mais "exporta” turistas para todo o litoral do país, portanto ouvi-lo falar tão bem de nossa cidade, ao compará-la com outros famosos destinos turísticos, me deixou muito feliz pois isso demonstra a imagem positiva que a cidade tem perante os turistas e reforça o seu baita potencial turístico. E quanto à homenagem que estes fiéis guias pretendem fazer ao prefeito Alair, digo que assino embaixo. O prefeito é merecedor de todo nosso apoio, pois se hoje Cabo Frio é o que é, com uma boa infraestrutura, com um nome e lugar marcados no turismo brasileiro, isso tudo se deve ao trabalho por ele realizado em seus governos anteriores e também que vem realizando neste governo. Assino embaixo e faço questão de comemorar junto mais esta homenagem do povo mineiro a esse prefeito tão apaixonado e dedicado à sua terra.
Talvez os mineiros gostem tanto de Alair não só por ter tornado a cidade mais acolhedora, mas também por relacionarem o seu estilo de gestão com a do saudoso político mineiro Juscelino Kubitschek, pois em BH nunca houve um prefeito tão empreendedor como o ilustre ex-presidente. Há quase quatro anos, postei no meu blog um texto que inclusive foi lido em uma reunião da Câmara de Cabo Frio na época, onde relato posturas administrativas de JK muito parecidas com as de Alair, e por isso termino dizendo que Alair, por tudo que fez em Cabo Frio, seria o JK de nossa atualidade. Sendo assim, para ilustrar a coluna de hoje, nada melhor que uma foto de nosso encontro tendo ao fundo o retrato de JK, simbolizando o estilo empreendedor comum aos dois políticos, responsável por estreitar ainda mais a ligação entre Minas e Cabo Frio. 

Luciana G. Rugani

Comentários

  1. É Luciana, muito bom o texto e este natural caminho turístico de Cabo Frio não só encanta "mineirins" mas com certeza absoluta e sem medo de errar, qualquer uma pessoa que venha conhecê-la. Cabo Frio encanta mesmo pela organização e pelo equilíbrio entre a natureza e o progresso moderno implantado desde que cheguei para morar por alguns anos, em 2000. Muitos não se recordam ou não conheceram Cabo Frio praticamente acabada e a cidade ressurgiu do pó para se tornar a RAINHA da Região dos Lagos, não há quem no mundo não tenha ouvido falar das curvas de suas belas praias e areia branquinha. Os turistas querem voltar e têm sonhos de morar em Cabo Frio. Lógico que além desta veia natural para o turismo que a cidade tem, a mão, o olhar futurista, a ousadia, determinação e o empreendedorismo do NOSSO prefeito, tem o reconhecimento de todos e mais do que merecido esta homenagem que os guias mineiros querem fazer ao Alair... Nosso prefeito tem um olhar além da visão, ele cuida da casa e de quem vem visitá-la...E você, Luciana... já disse; Embaixatriz da cidade... Não há dúvidas.. Quero estar presente à homenagem.. lembre-se disso!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A CIDADANIA NOS DIAS ATUAIS

Cidadania é um termo cujo significado encontra-se em constante evolução, sendo modificado e ampliado através da história. Já esteve ligado somente ao exercício de direitos e deveres políticos, mas hoje, devido à evolução das relações sociais, possui um alcance muito maior que envolve também a questão da participação dos membros da sociedade em prol do bem comum. Há alguns anos atrás, os meios de participação social eram restritos, e daí também o conceito de que cidadão era aquele sujeito detentor do direito de voto.
A nossa atual constituição federal trouxe enorme contribuição para a ampliação da noção de cidadania, através da instituição de diversos instrumentos de participação popular. Foi um grande passo, e por isso é chamada de “constituição cidadã”. A partir daí, algumas questões onde o abuso era mais evidente ganharam destaque e contribuíram ainda mais para a evolução da cidadania, como é o caso das questões de proteção aos direitos do consumidor e do agigantamento dos problemas …

DEMOLIÇÃO DOS QUIOSQUES NA PRAIA DAS CONCHAS E ILHA DO JAPONÊS

Na sexta-feira passada (15), aconteceu a demolição de quiosques na Praia das Conchas e na Ilha do Japonês por fiscais do INEA. Incrível a forma autoritária como as coisas acontecem hoje! Parece que o desrespeito e a força têm sido os principais instrumentos para atingir os objetivos! A questão ali estava sub judice, não havia ainda sentença determinando a demolição, como podem ver abaixo na tramitação do processo. E ainda, a forma como foram feitas as demolições revela total despreparo. Não respeitaram os carrinhos de ambulantes ali guardados, destruíram TUDO, quebraram vidros sem o menor cuidado e preocupação, deixando os pedaços espalhados pela areia da praia, agredindo aquele ambiente natural. Muito triste ver como tornou-se comum resolver as coisas "na marra". Falta total de respeito com anos de trabalho, afinal os quiosques pertenciam a trabalhadores e foram demolidos sem decisão judicial para tal. Seria muito bom saber o que a prefeitura tem a dizer sobre esse triste, lame…

POESIA "COM LU", DE HAIRON HERBERT DE FREITAS

Linda, maravilhosa poesia!!

Com Lú
O amor não acaba, o amor só aumenta. Experimente uma frase, Espere mais e comente.
Seja velho, seja jovem, Esqueça o tempo que passou. O momento é agora, Aproveite tudo com amor.
Não chore, não clame, Seja firme, seja honesto. Não viva mau seus sentimentos, Aos restos estranhos, acalento.
Contudo o amor revigora, Mesmo no atrapalho da hora, Volta sempre sem demora.
O amor é sem fim, É eterno em mim, Consciente estou, Quando estou com amor.
Hairon H. de Freitas 15/7/2019