Pular para o conteúdo principal

DIÁRIO CABOFRIENSE: MENSAGEM AO PREFEITO ALAIR CORRÊA POR OCASIÃO DE SEU ANIVERSÁRIO

Minha coluna de hoje no jornal "Diário Cabofriense". Abaixo da foto, segue o texto para mais fácil leitura:

Amanhã é o aniversário do nosso prefeito Alair Corrêa. Por isso hoje, especialmente, não tratarei de nenhum tema específico aqui em nosso “Cantinho”. Hoje quero apenas aproveitar a ocasião para deixar aqui minha mensagem para ele e algumas palavras sobre o que penso da situação atual da cidade.
É verdade (e todos sabem disso, pois já relatei em meu blog) que sempre tive admiração pelo prefeito devido ao tanto que ele realizou por Cabo Frio. Eu digo, com sinceridade, que não conheço outro caso de um político que tenha mudado tanto uma cidade, com exceção de renomados como JK, que construiu a capital de nosso país. E digo isso como alguém que conheceu Cabo Frio nos anos 80 e que viu de perto a transformação por que passou essa cidade. Toda a urbanização e infraestrutura que temos hoje se devem ao trabalho de Alair, isso é fato incontestável. Tenho certeza de que qualquer um que também tenha acompanhado essa mudança concordará comigo.
Hoje o temos novamente na prefeitura, com o mesmo espírito determinado e realizador, pois estas são características de sua pessoa. Alair é uma pessoa que naturalmente gosta de ver o desenvolvimento, não gosta de ficar parado, é um realizador de natureza (não é à toa que seu perfil é muito mais para o poder Executivo que para o Legislativo). Voltou com toda sua vontade, mas infelizmente hoje a situação do município é outra. Os diversos problemas financeiros pelos quais tem passado desde o início de seu governo, agravados pela crise dos royalties e queda brusca na arrecadação, impossibilitaram bastante suas realizações. Ainda assim, conseguiu melhorar muito o aspecto da cidade com a construção da nova orla e a belíssima praça das águas, trazendo vida novamente a espaços antes apagados.
Então, o que penso é o seguinte: sei que a expectativa em torno dele, principalmente devido ao que já realizou no passado, é muito grande. Mas precisamos ver que, ainda com dificuldades, ele tem feito muito, considerando que os recursos financeiros escassearam. E, pelo que conhecemos de sua pessoa, tenho certeza de que ele não está satisfeito por atualmente não poder fazer mais ainda do que faz. Sabemos que um governo tem todo um planejamento, tem seus setores, suas políticas públicas e seus projetos a serem executados, mas tudo isso está alicerçado na arrecadação, nos recursos financeiros de que dispõe. É como uma construção com pilares: se for retirado um ou outro pilar, o equilíbrio fica comprometido. E o efeito naturalmente se dá nas mais diversas áreas. Então eu, particularmente, penso que se uma pessoa fez tanto pela cidade e essa mesma pessoa volta ao governo em momento tão crítico e tão difícil, acho que o mínimo que podemos fazer é ofertar nossa compreensão, apoio e paciência para que sejam superadas as dificuldades. Dar uma chance para quem já deu provas do quanto é capaz de realizar, não é pedir muito. Além disso, eu já disse outras vezes, mas vale a pena repetir: precisamos orar também pelos nossos governantes. Pedir a Deus que lhes inspire boas ideias e boas ações na condução deste trabalho de grande responsabilidade que é gerenciar a administração pública. A responsabilidade deste cargo não é pouca, e não me refiro só à responsabilidade legal não. Refiro-me também à responsabilidade espiritual, pois estar à frente do gerenciamento de recursos públicos é uma das mais difíceis provas a que um ser humano pode ser submetido.
Eu torço pela cidade. Amo esta cidade, quero vê-la se desenvolvendo com qualidade de vida, com boas oportunidades de emprego, com um turismo de qualidade e consolidado durante o ano inteiro. É isso que espero, é isso que busco, e é com isso que sonho. E é por isso que, justamente agora, no momento mais difícil, não vou deixar a peteca cair e me entregar ao negativismo, acreditando no pior. Prefiro ainda acreditar que tudo vai melhorar, e tenho certeza de que, em breve, daremos a volta por cima.
Assim, quero deixar aqui meus parabéns ao prefeito Alair Corrêa, meu desejo de que continue com saúde e com toda essa vontade de realizar pelo bem de nossa cidade. Que Jesus, nosso excelso governador do planeta, possa guiá-lo nesse caminho para que ele consiga reorganizar tudo que precisa ser reorganizado na administração, que possa recolocar a locomotiva nos trilhos novamente para que, em breve, possamos todos ver novamente Cabo Frio brilhando e se destacando positivamente. Felicidades, e fica com Deus, prefeito Alair! Feliz aniversário!

Luciana G. Rugani

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A CIDADANIA NOS DIAS ATUAIS

Cidadania é um termo cujo significado encontra-se em constante evolução, sendo modificado e ampliado através da história. Já esteve ligado somente ao exercício de direitos e deveres políticos, mas hoje, devido à evolução das relações sociais, possui um alcance muito maior que envolve também a questão da participação dos membros da sociedade em prol do bem comum. Há alguns anos atrás, os meios de participação social eram restritos, e daí também o conceito de que cidadão era aquele sujeito detentor do direito de voto. A nossa atual constituição federal trouxe enorme contribuição para a ampliação da noção de cidadania, através da instituição de diversos instrumentos de participação popular. Foi um grande passo, e por isso é chamada de “constituição cidadã”. A partir daí, algumas questões onde o abuso era mais evidente ganharam destaque e contribuíram ainda mais para a evolução da cidadania, como é o caso das questões de proteção aos direitos do consumidor e do agigantamento dos

DEMOLIÇÃO DOS QUIOSQUES NA PRAIA DAS CONCHAS E ILHA DO JAPONÊS

Na sexta-feira passada (15), aconteceu a demolição de quiosques na Praia das Conchas e na Ilha do Japonês por fiscais do INEA. Incrível a forma autoritária como as coisas acontecem hoje! Parece que o desrespeito e a força têm sido os principais instrumentos para atingir os objetivos! A questão ali estava sub judice , não havia ainda sentença determinando a demolição, como podem ver abaixo na tramitação do processo. E ainda, a forma como foram feitas as demolições revela total despreparo. Não respeitaram os carrinhos de ambulantes ali guardados, destruíram TUDO, quebraram vidros sem o menor cuidado e preocupação, deixando os pedaços espalhados pela areia da praia, agredindo aquele ambiente natural. Muito triste ver como tornou-se comum resolver as coisas "na marra". Falta total de respeito com anos de trabalho, afinal os quiosques pertenciam a trabalhadores e foram demolidos sem decisão judicial para tal. Seria muito bom saber o que a prefeitura tem a dizer sobre esse triste,

TEXTO EXCELENTE SOBRE RESILIÊNCIA

Como se forma um gênio como o escultor Auguste Rodin?   por Regis Mesquita   Blog www.psicologiaracional.com.br Em 1840 nasceu um gênio chamado Auguste Rodin? Não, ele se tornou um gênio , nasceu com potencialidades, vocações e plano de vida. A sua genialidade foi o fruto final de um longo processo de estudos, tentativas, erros, treinamentos, aprimoramentos, fracassos. Para cada obra bem feita, ele deve ter tido pelo menos uns 400 fracassos. Olhando pelo lado da proporção, o genial Rodin foi um fracassado. O pior vem agora: para cada obra Genial, para cada "obra prima", ele deve ter tido pelo menos uns mil fracassos (obviamente, estes números são projeções minhas). Rodin era pobre, foi rejeitado três vezes ao tentar entrar em escolas de artes. Mas, ele tinha uma arma infalível: ele brincava com a arte. Em nossa sociedade nós dizemos: "isto não é brincadeira, vamos fazer as coisas com seriedade. Se seguisse este preceito, Rodin teria si