sexta-feira, 10 de julho de 2015

PREFEITURA INICIA PROGRAMA "ALIMENTANDO COM DIGNIDADE"

Bairro Tangará foi o primeiro da cidade a beneficiar moradores cadastrados no programa “Setorização da Dignidade”

A moradora Ângela Moraes residente do bairro Tangará há 29 anos e foi a primeira pessoa a receber a cesta básica do programa “Alimentando com Dignidade”. O prefeito Alair Corrêa e a secretária de Assistência Social, Carolina Trindade Corrêa, entregaram em mãos as primeiras cestas básicas que vão auxiliar na alimentação de 300 famílias do bairro.

Durante a manhã desta sexta-feira (10/7), os cadastrados do programa “Setorização da Dignidade” estiveram na Praça do Tangará para o cadastro e recebimento do benefício das cestas básicas. A manhã foi marcada pelo lançamento do programa social da Prefeitura e a inauguração da primeira creche do bairro – a Escola Municipal de Educação Infantil Neusa Agualusa da Costa.

– Esse é um momento ímpar. Nós fizemos a proposta do maior programa social deste país, que consiste em alimentar, educar e tratar da saúde dessas pessoas. É o que nós vamos fazer aqui. O Tangará vai ser mudado completamente – diz o prefeito Alair Corrêa.

A família de Ângela Moraes, que vive no bairro desde sua fundação, já pode contar com esse apoio para diminuição das despesas.

- A cesta vai ajudar muito. Eu não sou aposentada e não trabalho, pois ajudo a criar o meu neto. Isso vai ajudar muito na despesa da casa. Agora tudo vai melhorar – afirma.

A secretária de Assistência Social, Carolina Trindade Corrêa, destaca a importância deste programa na vida dos moradores do bairro.

– Estou muito feliz em estar aqui no Tangará hoje para dar início a este lindo programa que vai garantir segurança alimentar e nutricional de muitas famílias. Hoje 300 famílias vão receber a cesta, tendo em vista que também vamos fazer novos cadastros. Em seguida teremos o início do programa das reformas e ampliações das casas que já foram visitadas. Tudo isso irá melhorar cada vez mais as condições de vida dos moradores. – diz.

A sexta-feira (10/7) foi de muitas novidades para os moradores do bairro Tangará. As conquistas que vão da alimentação à educação deixaram com um sorriso no rosto crianças, idosos, homens e mulheres que agora vivem com dignidade.

Texto: Walkiria Souza
Fotos: Horacio CF Zone