terça-feira, 18 de agosto de 2015

CABO FRIO: 1ª EDIÇÃO DOS JOGOS INCLUSIVOS NA SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Primeira edição dos “Jogos Inclusivos” acontece nesta sexta-feira
A competição será realizada em comemoração à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, a partir das 13h, no ginásio Aracy Machado

De 21 a 28 de agosto, as mais de duas mil Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs) em todo o Brasil comemoram a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. É um momento em que as APAEs realizam ações voltadas para a defesa de direitos da pessoa com deficiência e também pela conquista de novos espaços de inclusão.

Para comemorar a data, a Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, abre a semana na Região dos Lagos e realiza nesta sexta-feira (21/08), a partir das 13h, os “I Jogos Inclusivos”, onde alunos das APAEs e Pestalozzis da Região se reúnem em uma “miniolimpíada” no Ginásio Poliesportivo Aracy Machado, no Portinho.

Estarão presentes as APAEs de Cabo Frio, Búzios, Arraial do Cabo, Iguaba, Araruama e Casimiro de Abreu, além das Pestalozzis de Araruama e Saquarema. As modalidades presentes serão: vôlei por tempo, cabo de guerra, lançamento de pelota e chute a gol.

Na abertura, haverá uma apresentação solo de balé com uma aluna de Casimiro de Abreu, além de outras atrações. O evento se encerra com um aulão de zumba, realizado pelo núcleo do projeto “Crescendo com o Esporte”. A entrada é gratuita.

Texto: Téo Arrabal | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer
Fotos: Divulgação SEMEL


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...