sexta-feira, 21 de agosto de 2015

CABO FRIO: “QUE O PROEDI SIRVA DE EXEMPLO PARA OUTROS PREFEITOS INVESTIREM NA CULTURA”

“Que o Proedi sirva de exemplo para outros prefeitos investirem na cultura”, diz prefeito Alair Corrêa
Edital de Cabo Frio tem R$ 600 mil de verba para incentivar projetos culturais

Ao fazer a entrega das premiações aos vencedores do Programa Municipal de Editais de Fomento e Divisão Cultural - PROEDI referente o ano de 2014, o prefeito Alair Corrêa ressaltou o momento de aperto financeiro em que passa o município e o país, mas deixou claro que é preciso incentivar cada vez mais os projetos culturais que nascem na sociedade local e podem inspirar e orientar os jovens a buscar melhor educação.

- A arte e a cultura são caminhos que podem ajudar aos jovens. Este é um novo projeto de governo, disse o prefeito.

Pouco antes de fazer a entrega oficial do primeiro dos 38 cheques aos contemplados num total de investimento de R$ 580 mil reais, o prefeito voltou a dizer que todo incentivo à cultura e a novas ideias podem servir de exemplo para que outras cidades implantem um programa de editais.

- Que o PROEDI sirva de exemplo para que outros prefeitos também incentivem a cultura como fazemos em Cabo Frio, disse o prefeito.

Alair lembrou que em toda região nenhum município tem um edital para incentivar a cultura.

-Em Cabo Frio dobramos o valor e chegamos a R$ 600 mil. Os artistas fazem manifestação, mas são os únicos em toda a região que recebem o incentivo que pagamos hoje integralmente, disse o prefeito logo após fazer a entrega dos primeiros cheques no Teatro Municipal.

Texto: Redação
Fotos Horácio CFZone