CABO FRIO: SÉRIE "JOVENS PIANISTAS" APRESENTA JORGE SARAIVA NO TEATRO MUNICIPAL

O recital tem sua 48ª edição e acontece no dia 22 de Agosto

O Teatro Municipal Inah de Azevedo recebe, neste sábado (22/08), a 48ª edição do recital de piano da série “Jovens Pianistas”. Nesta edição, quem se apresenta é o pianista Jorge Saraiva, que preparou para o programa extenso com algumas músicas das obras famosas de Frédéric Chopin e Ludwig Van Beethoven.

Jorge Saraiva iniciou seus estudos no Rio de Janeiro com as professoras Jenny Bálsamo e Vilma Fatorelli. É bacharel em piano pela Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Apresentou-se em importantes salas de concerto do Rio de Janeiro; apresentou-se em “Música no Museu”, a maior série de concertos do Brasil. Paralelamente às atividades de solista e camerista, desenvolve atividade pedagógica, tendo sido professor nos cursos de Extensão da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Segundo o diretor artístico do evento, Hasenclever da Silva, a série musical tem como um de seus propósitos principais a divulgação da música clássica na Região dos Lagos e formação de público.

O recital está programado para iniciar às 20h e os ingressos custam R$ 30 no dia do recital. Na venda antecipada, na secretaria do Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb, os ingressos serão vendidos pelo valor de meia entrada, a R$ 15. Estudantes com carteira de identificação escolar e maiores de 60 anos também podem adquirir seus ingressos pela metade do preço. Os ingressos começaram a ser vendidos na quarta-feira (12/8).

Programa:

MAURICE RAVEL (1875 - 1937)

- Pavane (pour une infante défunte)
LUDWIG VAN BEETHOVEN (1770 - 1827)
- Sonata Op. 10 n. 1 em Dó Menor:
Allegro
Adagio Molto
Prestissimo

ROBERT SCHUMANN (1810 - 1856)

- Cenas Infantis, op. 15

FRÉDÉRIC CHOPIN (1810 - 1849)

- Mazurka Op. 33 n. 4