Pular para o conteúdo principal

NOTÍCIAS DE CABO FRIO: FESTA DA PADROEIRA TEM PROGRAMAÇÃO DE SHOWS DIVULGADA

A programação dos 400 anos da Paróquia de Nossa Senhora da Assunção terá festa externa e atividades religiosas.
Entre as atrações musicais, a cantora católica Celina Borges; o cantor Leoni; e as bandas Celebrare e Dona Zaíra, destaque no programa SuperStar, da Rede Globo

No mês de agosto, é comemorado o dia da padroeira da cidade, e especialmente neste ano de 2015 a Paróquia de Nossa Senhora da Assunção celebra seus 400 anos.

A programação religiosa da Festa da Padroeira já começou. Na sexta-feira (31/7) a reabertura da Igreja Matriz Histórica marcou mais um importante momento na comunidade paroquial lotando a principal avenida da cidade. As atividades programadas continuam nessa semana, com o início da novena preparatória na quinta-feira (6/8) entre outras.

Nessa semana foi definida a programação externa da Festa da Padroeira, com atrações musicais para todos os públicos que vão agitar esta grande data. Na sexta-feira (15/8) será o show de Allan Alves e banda às 20h. A grande atração deste dia será a banda Dona Zaíra, que participou da segunda edição do programa SuperStar, da Rede Globo, e se apresentará ao público às 22h.

No sábado (15/8), dia da padroeira, a cantora católica Celina Borges que celebra a conquista do seu oitavo trabalho musical com o CD “Tudo Posso” se apresenta às 20 horas. A obra da cantora reúne os maiores sucessos da sua carreira. Logo após, o cantor Leoni, com músicas consagradas de seus mais de 30 anos de carreira, se apresenta às 23 horas.

No domingo (16/8) o almoço paroquial na Praça Porto Rocha será acompanhado pela música do cantor Jorge Vilas às 13h00. Após a celebração da Santa Missa às 18h a banda Celebrare realizará um grande baile a partir das 21 horas encerrando a festa.

Confira a programação religiosa e externa:

Quinta-feira (6/8)
19h – Santa Missa na Matriz Histórica

Sexta-feira (7/8)
19h – Santa Missa na Matriz Histórica – Novena da Padroeira
20h – Terço Luminoso pelas famílias, no Morro da Guia

Sábado (8/8)
16h - Transladação da Imagem de N. Srª da Assunção da Matriz Histórica para a Matriz Auxiliar
20h – Missa na Matriz Auxiliar – Novena da Padroeira

Domingo (9/8)
8h30 – Santa Missa na Matriz Auxiliar
10h – Carreata pelas ruas da cidade (concentração no Espaço de Eventos)
18h – Santa Missa na Matriz Auxiliar
20h – Santa Missa na Matriz Auxiliar – Novena da Padroeira

De segunda a quinta-feira (10/8 a 13/8)
7h30 – Santa Missa na Matriz Auxiliar
19h – Santa Missa na Matriz Auxiliar – Novena da Padroeira

Sexta-feira (14/8)
7h30 – Santa Missa na Matriz Auxiliar
19h – Santa Missa na Matriz Auxiliar – Novena da Padroeira seguida de coroação pelas crianças do Catecumenato Infantil
20h – Allan Alves e Banda
22h – Dona Zaíra

Sábado (15/8)
7h – Alvorada
10h – Missa Solene Matriz Auxiliar, presidida por Sua Exma. Revma. D. Alano Maria Pena, Arcebispo Emérito de Niterói.
16h – Santa Missa na Matriz Auxiliar, presidida por Sua Exma. Revma. D. José Francisco Rezende, Arcebispo Metropolitano de Niterói.
17h – Procissão da Padroeira
19h30 – Encenação Teatral na Praça Porto Rocha
20h – Celina Borges
23h – Leoni

Domingo (16/8)
10h – Santa Missa na Matriz Auxiliar
10h30 – Passeio Ciclístico da Padroeira
12h – Almoço da Padroeira
13h – Jorge Vilas
18h – Santa Missa
21h – Celebrare
Observação: Não haverá missa às 20h, como também nas comunidades no sábado e no domingo

Texto: Walkiria Souza
Fotos: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4ª EDIÇÃO DO BARALHARTE - DISCUSSÃO DE TEMAIS DA ATUALIDADE

Ontem, sábado, aconteceu a 4ª edição do BARALHARTE!  Trata-se de um encontro de debatedores sobre quatro temas atuais, representados pelos quatro naipes do baralho e por quatro regiões diferentes de nosso país. Cada debatedor leva um tema que será debatido pelos demais e também por convidados presentes. Os debatedores desta edição foram eu, Luciana, representando o estado do Rio de Janeiro, Gilvaldo Quinzeiro, representando o Maranhão e Amaro Poeta, representando Pernambuco. Fernanda Analu, representando Santa Catarina, em razão de um compromisso de última hora, não pôde participar. Mas contamos também com as convidadas Mirtzi Lima Ribeiro e Valéria Kataki e com os convidados Hairon Herbert, Julimar Silva, Ricardo Vianna Hoffmann e Tarciso Martins. Agradeço a Gilvaldo Quinzeiro pelo convite e pela oportunidade de participar de um encontro tão engrandecedor, oportunidade que temos para aprender muito sobre variados assuntos. Cliquem abaixo para assistir: Luciana G. Rugani

CABO FRIO: EVENTOS DESTE FIM DE SEMANA

Neste final de semana haverá, entre outras atrações, passeio ciclístico, festival de pipas, blocos carnavalescos e feira agroecológica. Acompanhe: Sábado (18):  Bloco Educação Física do Brasil - às 16h, na Praça da Cidadania, Praia do Forte; Blocão - às 16h, na Praça da Cidadania, Praia do Forte; Bloco católico : a Igreja Católica de Cabo Frio promove o Bloco do Encontro de Adolescentes em Cristo (EAC) da Paróquia Nossa Senhora de Assunção. A concentração do evento acontece na Praia do Forte neste sábado (18), a partir das 16h. O abadá custa R$ 15 e poderão ser adquiridos na cantina da Matriz Auxiliar. O bloco terá apresentação da Banda do EAC e do cantor católico Diego Fernandes.

1º SARAU CULTURAL EM CASA - EM PROL DOS ARTISTAS DE CABO FRIO

por Luciana G. Rugani - venho convidar todos para a 1ª edição deste Sarau Cultural em prol dos artistas de Cabo Frio, organizado por nosso amigo da dança, Allan Lobato. E u fui convidada e terei o maior prazer em participar! E, considerando que faço arte, mas tenho meu emprego formal para sobrevivência, e considerando também os tempos difíceis que estamos vivendo, comunico desde já que abro mão da minha parte do couvert para os amigos que vivem somente da arte.  Seguem abaixo todas as informações. Não percam!! Dia 06 de junho (sábado) a partir das 19h. Instagram: @Allan.lobato.5 Olha esse evento gigante pra vocês! Arte e cultura de Cabo Frio em casa! Poesia, música, dança, teatro e muito mais, com grandes artistas de nossa cidade numa live cheia de emoção, alegria e encanto. - Allan Lobato ; - José Facury Heluy ; - Edgard Moreira ; - Ballet Gabi Vaz ; - Rodrigo Leo ; - Arte No Harém ; - Teatro de bonecos do Clarencio Rodrigues ; - Rodrigo Sena ; - Gabriela Oliveira (Gaby) - Sebo do J