terça-feira, 4 de agosto de 2015

NOTÍCIAS DE CABO FRIO: POSTO DE SAÚDE DO JACARÉ SERÁ INAUGURADO NESTA QUARTA

Bairro contará com duas unidades básicas de saúde. O objetivo da Prefeitura é ampliar o atendimento

O prefeito Alair Corrêa inaugura na manhã desta quarta-feira (5/8), às 9 horas, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jacaré, uma antiga reivindicação da comunidade. A unidade, localizada na Avenida Samuel Bessa, vai ter duas equipes para atender à população.

Segundo a coordenadora de Atenção Básica de Saúde do município, Jorgete Maria Rego Lima, o posto será aberto, sem que o município feche a outra unidade que já existe no bairro.

– Vamos abrir este posto de saúde sem fechar o outro. O objetivo é ampliar o atendimento. A população do Jacaré é muito grande e necessita das duas unidades de saúde para poder proporcionar um melhor atendimento - disse.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) são a porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo desses postos é atender até 80% dos problemas de saúde da população, sem que haja a necessidade de encaminhamento para hospitais. A expansão tem o objetivo de descentralizar o atendimento, dar proximidade à população ao acesso aos serviços de saúde e desafogar os hospitais.

Os principais serviços oferecidos pelas UBS são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.

Texto: Alexandra de Oliveira | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Saúde