quarta-feira, 5 de agosto de 2015

NOTÍCIAS DE CABO FRIO: POSTO DE SAÚDE DO JACARÉ É INAUGURADO

Solenidade foi realizada nesta quarta-feira pela manhã, com a presença do prefeito Alair Corrêa e de diversas autoridades

Acompanhado por vereadores e por profissionais da área da saúde de Cabo Frio, o prefeito Alair Corrêa inaugurou na manhã desta quarta-feira (5/8), a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jacaré, uma antiga reivindicação da comunidade. A unidade, localizada na Avenida Samuel Bessa, vai ter duas equipes para atender à população.

– Esse posto é uma conquista para a população. A emergência é muito importante, mas trata, como o nome mesmo diz, é o atendimento emergencial. A Saúde Básica é que realmente melhora a saúde da população, então agradeço ao prefeito por ter se empenhado para conseguir inaugurar mais essa unidade de saúde no município – disse o secretário de Saúde de Cabo Frio, dr. Carlos Ernesto Dornellas.

Segundo a coordenadora de Atenção Básica de Saúde do município, Jorgete Maria Rego Lima, o posto será aberto, sem que o município feche a outra unidade que já existe no bairro.

– Vamos abrir este posto de saúde sem fechar o outro. O objetivo é ampliar o atendimento. A população do Jacaré é muito grande e necessita das duas unidades de saúde para poder proporcionar um melhor atendimento – disse.

Dona Maria das Graças Silva de Souza e Suely Corrêa da Silva também participaram da inauguração. As duas utilizam o atendimento médico do outro posto de saúde do Jacaré, mas aprovaram a nova unidade de saúde.

– Este é mais perto da minha casa. Agora vou passar a buscar atendimento médico aqui. Gostei muito. O posto ficou muito bonito. Eu espero que o atendimento também seja bom – disse dona Maria das Graças.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) são a porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo desses postos é atender até 80% dos problemas de saúde da população, sem que haja a necessidade de encaminhamento para hospitais. A expansão tem o objetivo de descentralizar o atendimento, dar proximidade à população ao acesso aos serviços de saúde e desafogar os hospitais.

– Nunca imaginei enfrentar tantos problemas, mas a situação que vivemos em Cabo Frio, se repete por todo o país. Estamos conseguindo, com muito esforço, e muita luta, nos recuperar. E os moradores do Jacaré podem esperar melhoras significativas no bairro para os próximos meses, com construção de creches, reforma de escolas, alimentação, moradia e saúde – disse o prefeito durante a inauguração.

Texto: Alexandra de Oliveira | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Saúde
Fotos: Horácio CF Zone
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...