terça-feira, 1 de setembro de 2015

CABO FRIO: PREFEITO ALAIR CORRÊA DEIXA A SAÚDE E APRESENTA MUDANÇAS NA ÁREA

A cerimônia de entrega da pasta ao Secretário Carlos Ernesto Dornellas, foi realizada na manhã desta terça-feira, no auditório da prefeitura.

Depois de quase 100 dias à frente da Secretaria Municipal de Saúde de Cabo Frio, o prefeito Alair Corrêa, voltou para o seu gabinete na Prefeitura. A cerimônia de entrega da pasta ao Secretário Carlos Ernesto Dornellas, realizada na manhã desta terça-feira, lotou o auditório da prefeitura.

Na ocasião, a procuradora da Secretaria Municipal de Saúde, Juliana Bonazza, presidente da Comissão de Correição, criada pelo prefeito a fim de identificar e corrigir possíveis erros nos procedimentos e processos da Secretaria Municipal de Saúde, apresentou um relatório com um balanço de todas as ações realizadas durante este período. O relatório também será encaminhado ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado.

- Adotamos todas as providências cabíveis, chamamos a ordem onde faltava, corrigimos algumas falhas, fiscalizamos e identificamos os problemas. Hoje, existem inquéritos em andamento, que foram abertos pelo Ministério Público. Servidores estão sendo investigados, e vamos aguardar a conclusão dos trabalhos do MP, explicou a procuradora.

Entre os avanços no setor, a procuradora destacou os seguintes:

- A Ouvidoria criada pela Comissão de Correição continua o atendimento ao público da Secretaria Municipal de Saúde;

- Todas as unidades de saúde estão sendo submetidas a obras de infraestrutura a fim de melhorar o atendimento à população;

- Foi feita análise do comportamento de servidores, desde a recepção até o atendimento médico. Foram aplicadas medidas disciplinares para aqueles que não atendiam com cordialidade os pacientes;

- Implantação de controle de ponto para o profissional médico;

- Melhora no fornecimento de vagas de UTI com controle e fiscalização do Ministério Público.

- Novo laboratório de análises clínicas credenciado pelo SUS;

- Abertura de inquéritos, por parte do Ministério Público, a fim de investigar possíveis irregularidades de servidores em relação à distribuição de medicamentos;

- Sistema informatizado de dispensação de medicamentos para maior controle do fornecimento de medicamentos entre o almoxarifado central e as unidades de saúde;

- Levantamento de todos os processos de ordem judicial para entrega de medicamentos;

- Criação de uma Comissão de Conciliação para evitar a abertura de novos processos na justiça;

- Fim das filas para marcação de consultas com a implantação do sistema online;

- Estabelecimento de protocolos, com atribuição de responsabilidades, na abertura de novos processos.

- Estou deixando a saúde, mas vou continuar sendo os olhos da população. Vou continuar sendo um fiscal permanente da Saúde, controlando, orientando e fiscalizando os serviços, disse o prefeito Alair Corrêa.

Texto: Alexandra Oliveira | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Saúde
Fotos: Horácio CFZone

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...