Pular para o conteúdo principal

COMUNICADO DO PREFEITO ALAIR CORRÊA


ATENCAO ACABOU A GREVE !

Estive ausente por meses do face e da mídia. Nesse tempo, fui bombardeado ao ponto de certos "líderes" invadirem e danificarem os prédios municipais. Tudo isso com políticos infiltrados nos movimentos sindicais, comandando a desordem e transformando o centro da cidade numa grande lixeira. Espalharam o lixo, criminosamente, pelas ruas que outros servidores levaram horas para limpá-la, afrontando os moradores, turistas e agredindo o meio ambiente.

Há dois dias, fui obrigado a entrar no setor de onde saem para trabalhar, porque eles queriam impedir os que não queriam greve de sairem para coletar o lixo da cidade. Fui até lá sim e, mostrei a eles que havia me calado por meses e que saía do silêncio porque algumas pessoas estavam se aproveitando disso, para tentar a desmoralização o governo. 
Deixo claro que não fui lá para brigar com os coletores como comentam, MAS para defender a cidade, que tem sido prejudicada com esses protestos. Falei alto sim, mas paa todos me ouvirem bradar " se quiserem ficar sem trabalhar que fiquem, mas não vou permitir que impeçam os que querem trabalhar. Houve gritos, discussões pois quis mostrar minha autoridade de governante e foi bom: porque me respeitaram e permitiram que os que desejavam fossem trabalhar. Ontem, dia seguinte ao confronto, que foi apenas verbal, os coletores passaram a respeitar melhor o governo e nós do governo procuramos esquecer um pouco os problemas que foram causados para buscar o entendimento, então começamos as conversas para conseguir um acordo que acabou de acontecer.
ACABOU A GREVE Dos FUNCIONARIOS DA COMSERCAF E OS DA PREFEITURA exceto os professores que, se desejarem, poderão ter os mesmos benefício dados ao SINDICAF. 
O acordo e o fim da greve foi bom para todos e principalmente para a cidade.
ALAIR CORREA

(Fonte: facebook)

______________________________________________________________________________

COMENTÁRIOS RELEVANTES:

O que fizeram na cidade esta semana não justifica nenhuma luta, pois ali o que ficou evidente não foi a reivindicação deles, e sim o quanto estão sendo manipulados e usados em sórdidas armações de politicagem. Vejo muito em comentários do face o quanto são instigados a agir de forma irracional, percebe-se claramente a manipulação que os leva a cometer atos como os que cometeram, e assim acabam perdendo a razão no movimento. Ficou claro que o objetivo maior por trás era atingir a marca registrada dos governos de Alair Corrêa, que é a limpeza da cidade, mas isso só demonstrou total desrespeito pela cidade e sua população. Isso que precisam entender, não é jogando pedras que se abre portas, e deve haver respeito com a pessoa do prefeito e com seu governo. 
Parabéns pelo acordo, e vejam que mesmo sofrendo golpes muito baixos e desrespeitosos, o prefeito soube impor seu respeito e teve a hombridade de se dispor a conversar e realizar o acordo. Parabéns pela atitude!

Luciana G. Rugani


Ahhhh que bom, nossa cidade tem a honrada fama de mais limpa e como podem esquecer isso? O Brasil está em crise, sabemos, mas é nesse exato momento que devemos estar Unidos para juntos ajudar a sair dela. Entendo que é desesperador ficar sem dinheiro, principalmente num período de Natal, mas é nesse mesmo período que devemos elevar nossos pensamentos ao Senhor e pedir a ELE que nos fortaleça nesse crucial momento! É hora de unirmos forças pela nossa cidade. É a hora do turismo e é ele que traz divisas para cidade. Graças a Deus o impasse foi se não totalmente resolvido, foi minimizado! Torço pela nossa cidade. Torço para que ela se reerga e continue no seu lugar. Para isso é necessário que todos se respeitem e façam com que a cidade seja respeitada, fora política! É CABO FRIO QUE ESTÁ EM JOGO, É A CIDADE QUE É A NOSSA CASA QUE ESTÁ EM JOGO E NÃO O MOMENTO POLITICO QUE É O MAIOR JOGO DE VAIDADES E PODER, NOJEIRA! FAÇAMOS COM QUE A NOSSA CASA SEJA RESPEITADA!

Elizabeth Marge

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A CIDADANIA NOS DIAS ATUAIS

Cidadania é um termo cujo significado encontra-se em constante evolução, sendo modificado e ampliado através da história. Já esteve ligado somente ao exercício de direitos e deveres políticos, mas hoje, devido à evolução das relações sociais, possui um alcance muito maior que envolve também a questão da participação dos membros da sociedade em prol do bem comum. Há alguns anos atrás, os meios de participação social eram restritos, e daí também o conceito de que cidadão era aquele sujeito detentor do direito de voto. A nossa atual constituição federal trouxe enorme contribuição para a ampliação da noção de cidadania, através da instituição de diversos instrumentos de participação popular. Foi um grande passo, e por isso é chamada de “constituição cidadã”. A partir daí, algumas questões onde o abuso era mais evidente ganharam destaque e contribuíram ainda mais para a evolução da cidadania, como é o caso das questões de proteção aos direitos do consumidor e do agigantamento dos

TEXTO EXCELENTE SOBRE RESILIÊNCIA

Como se forma um gênio como o escultor Auguste Rodin?   por Regis Mesquita   Blog www.psicologiaracional.com.br Em 1840 nasceu um gênio chamado Auguste Rodin? Não, ele se tornou um gênio , nasceu com potencialidades, vocações e plano de vida. A sua genialidade foi o fruto final de um longo processo de estudos, tentativas, erros, treinamentos, aprimoramentos, fracassos. Para cada obra bem feita, ele deve ter tido pelo menos uns 400 fracassos. Olhando pelo lado da proporção, o genial Rodin foi um fracassado. O pior vem agora: para cada obra Genial, para cada "obra prima", ele deve ter tido pelo menos uns mil fracassos (obviamente, estes números são projeções minhas). Rodin era pobre, foi rejeitado três vezes ao tentar entrar em escolas de artes. Mas, ele tinha uma arma infalível: ele brincava com a arte. Em nossa sociedade nós dizemos: "isto não é brincadeira, vamos fazer as coisas com seriedade. Se seguisse este preceito, Rodin teria si

PARA HENRY BOREL

Não mais o riso fácil de criança! Os bonecos a lutar, Impulsionados por frágeis mãozinhas, Agora estão inertes Como inerte está  O seu corpinho sofrido. Não mais a alegria E o gosto da liberdade Dos dias fora do calabouço, O seu cárcere de dor. Quantos gritos mudos Em abraços silenciosos. Quantas dores caladas Gritadas em olhar de pavor. Quantos pedidos no choro fácil, No rostinho escondido no ombro No colo de sua algoz. Uma criança somente, E somente só. Única! Seu riso só seu, Seu olhar, sua identidade. Sua voz, seu abraço Únicos! Sua voz agora é silêncio, A mesma voz  Que animava brinquedos A mesma voz  Que implorava socorro na fala curta. Pai, me deixa ficar contigo! A luz aqui Pra sempre se apaga. Ficarão a saudade, E consciências sem paz. Mas a luz vive além Resplandece linda entre anjos. O anjo venceu o leão da arena E em outras esferas foi sorrir, Foi brincar, Foi viver. Liberto está, Para sempre, Das mãos frias de duros golpes, Dos abraços fortes de ódio E da tortura, Que dói