terça-feira, 5 de janeiro de 2016

"OPERAÇÃO VERÃO" NAS PRAIAS DA REGIÃO DOS LAGOS ACONTECE ATÉ MARÇO

"Operação Verão" nas praias da Região dos Lagos acontece até março
Dentre as medidas previstas na Operação, que tem a parceria da Prefeitura de Cabo Frio, está o controle no número de veículos nos locais de estacionamento

Em uma ação conjunta entre as prefeituras da Região dos Lagos, a administração do Parque Estadual da Costa do Sol (PECS) e a Unidade de Polícia Ambiental (UPAm), entre os dias 30 de dezembro de 2015 a 20 de março de 2016 será realizada a "Operação Verão" de ordenamento da visitação no PECS e entorno imediato.
Os locais sujeitos à operação são: Praias da Azeda e Azedinha (Armação de Búzios), Praia das Conchas e Ilha do Japonês (Cabo Frio), Prainhas do Pontal e Praia do Pneu (Arraial do Cabo), Lagoa de Jacarepiá (Saquarema), Lagoa Vermelha (Araruama) e Serra da Sapiatiba (São Pedro da Aldeia). O PECS abrange outras áreas, que permanecerão monitoradas nesse período pela equipe de guarda-parques.
Dentre as medidas tomadas na "Operação Verão 2015/16" estão a proibição da entrada de visitantes com animais domésticos; a proibição de camping irregular; o controle no número de veículos nos locais de estacionamento; e a fiscalização do comércio ambulante nas praias.
Equipes do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e das prefeituras de Cabo Frio, Arraial do Cabo e Armação de Búzios percorrem as trilhas e praias com o intuito de fiscalizar as atividades citadas e oferecem aos visitantes e moradores experiências positivas durante sua presença no Parque Estadual da Costa do Sol e em seu entorno.

Texto: Marianne Rodrigues