Pular para o conteúdo principal

PREFEITO ALAIR CORRÊA REDUZ DE 36 PARA NOVE SECRETARIAS A ESTRUTURA DA PREFEITURA DE CABO FRIO

Novas medidas anunciadas pelo prefeito vão reduzir cerca de R$ 700 mil mensais na folha de pagamento


O prefeito Alair Corrêa anunciou no final da tarde desta quarta-feira (13/1), mudanças administrativas que reduzem o organograma da Prefeitura de Cabo Frio de 36 para apenas nove secretarias. No gabinete, o prefeito Alair apresentou os novos secretários que vão acumular funções e antigas secretarias. Entre as novidades, o prefeito anunciou o nome de Sergio Santa Roza como secretário de Administração que terá também a coordenação dos setores de Turismo, Comunicação Social, Eventos e Habitação.


– Temos agora uma nova equipe motivada neste momento especial, em que a cidade precisa de união e esforços de todos, além de economizarmos cerca de R$ 700 mil mensais com a folha de pagamento, extinguindo secretarias, coordenadorias e superintendências – disse o prefeito Alair Corrêa, enquanto posava ao lado da nova equipe de secretários.

O vereador Paulo Henrique Corrêa aceitou o convite do prefeito e vai comandar a secretaria de Obras e os setores de Transportes, Planejamento, Regularização Fundiária e Agricultura.

– É um desafio muito grande, mas minha equipe está motivada, porque lá todos amam nossa cidade e vamos trabalhar 24 horas por dia – garantiu Paulo Henrique.

O advogado Juliano Almeida foi nomeado secretário de Administração, acumulando setores de Estatística, Procon e Ouvidoria da Prefeitura.

O biólogo Jailton Dias Nogueira Júnior continua na secretaria de Meio Ambiente agregando os setores de Serviços Públicos e Ordem Pública.

Na Secretaria de Assistência Social o prefeito anúncio Ana Ecilda Giordano de Souza, que agrega as extintas secretarias da Melhor Idade, Drogas e Criança e Adolescente.

O advogado Alfredo Gonçalves permanece no comando da Secretaria de Esporte e Lazer, mas vai comandar também os setores de Cultura e Ciência e Tecnologia.

O ortopedista Carlos Ernesto Dornellas continua à frente da secretaria de Saúde, e na secretaria de Fazenda também continua Axiles Corrêa, assim como a secretária Juciara Noronha Dimas permanece na Educação.


Confira a relação dos novos secretários de Cabo Frio.

Alfredo Gonçalves – Secretaria de Esporte e Lazer (abrangendo também Cultura e Ciência e Tecnologia)

Ana Ecilda Giordano de Souza – Secretaria de Assistência Social (incluindo Melhor Idade, Prevenção e Combate ao Uso de Drogas e Criança e Adolescente)

Axiles Corrêa – Secretaria de Fazenda (incluindo Desenvolvimento da Cidade)

Carlos Ernesto Dornellas – Secretaria de Saúde

Jailton Dias Nogueira Júnior – Secretaria de Meio Ambiente (abrangendo também Serviços Públicos e Ordem Pública)

Juciara Noronha – Secretaria de Educação

Juliano Almeida – Secretaria de Administração (englobando também Estatística, Procon e Ouvidoria)

Paulo Henrique Corrêa – Secretaria de Obras (abrangendo também Transportes, Planejamento, Regularização Fundiária e Agricultura)

Sérgio Santa Roza – Secretaria de Governo (englobando também Turismo, Comunicação Social, Eventos e Habitação)

Texto: da Redação
Fotos: Horácio CF Zone

Comentários

  1. Dna. Ecildaaa, minha eterna professora!! Excelente pessoa e profissional, como todos ali, que conheço desde pequeno; Os nomes são fortes, pelo que conheço, são pessoas sérias desta cidade. Espero em Deus que possam ajudar a recuperar nossa cidade do estado que se encontra. Muito trabalho terão pela frente, não será fácil, mas tem tudo pra conseguir.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A CIDADANIA NOS DIAS ATUAIS

Cidadania é um termo cujo significado encontra-se em constante evolução, sendo modificado e ampliado através da história. Já esteve ligado somente ao exercício de direitos e deveres políticos, mas hoje, devido à evolução das relações sociais, possui um alcance muito maior que envolve também a questão da participação dos membros da sociedade em prol do bem comum. Há alguns anos atrás, os meios de participação social eram restritos, e daí também o conceito de que cidadão era aquele sujeito detentor do direito de voto.
A nossa atual constituição federal trouxe enorme contribuição para a ampliação da noção de cidadania, através da instituição de diversos instrumentos de participação popular. Foi um grande passo, e por isso é chamada de “constituição cidadã”. A partir daí, algumas questões onde o abuso era mais evidente ganharam destaque e contribuíram ainda mais para a evolução da cidadania, como é o caso das questões de proteção aos direitos do consumidor e do agigantamento dos problemas …

DEMOLIÇÃO DOS QUIOSQUES NA PRAIA DAS CONCHAS E ILHA DO JAPONÊS

Na sexta-feira passada (15), aconteceu a demolição de quiosques na Praia das Conchas e na Ilha do Japonês por fiscais do INEA. Incrível a forma autoritária como as coisas acontecem hoje! Parece que o desrespeito e a força têm sido os principais instrumentos para atingir os objetivos! A questão ali estava sub judice, não havia ainda sentença determinando a demolição, como podem ver abaixo na tramitação do processo. E ainda, a forma como foram feitas as demolições revela total despreparo. Não respeitaram os carrinhos de ambulantes ali guardados, destruíram TUDO, quebraram vidros sem o menor cuidado e preocupação, deixando os pedaços espalhados pela areia da praia, agredindo aquele ambiente natural. Muito triste ver como tornou-se comum resolver as coisas "na marra". Falta total de respeito com anos de trabalho, afinal os quiosques pertenciam a trabalhadores e foram demolidos sem decisão judicial para tal. Seria muito bom saber o que a prefeitura tem a dizer sobre esse triste, lame…

POESIA "COM LU", DE HAIRON HERBERT DE FREITAS

Linda, maravilhosa poesia!!

Com Lú
O amor não acaba, o amor só aumenta. Experimente uma frase, Espere mais e comente.
Seja velho, seja jovem, Esqueça o tempo que passou. O momento é agora, Aproveite tudo com amor.
Não chore, não clame, Seja firme, seja honesto. Não viva mau seus sentimentos, Aos restos estranhos, acalento.
Contudo o amor revigora, Mesmo no atrapalho da hora, Volta sempre sem demora.
O amor é sem fim, É eterno em mim, Consciente estou, Quando estou com amor.
Hairon H. de Freitas 15/7/2019