sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

SEMA DÁ INÍCIO AO PROJETO "BANDEIRA AZUL" NA PRAIA DO PONTAL NO PERÓ

Este programa sempre esteve no plano de governo do prefeito. Clique aqui para relembrar inclusão do tema no plano de governo.

O trabalho que Jailton Dias vem realizando como Secretário do Meio Ambiente é excelente, e digno de sua competência, e o prefeito Alair mostrou valorizar a capacidade quando resolveu mantê-lo no cargo agora na última reforma.

Eu não poderia deixar de dizer isso, pois a região do Pontal do Peró sempre solicitou atenção e agora, neste mandato tão difícil e conturbado, está recebendo não só atenção, como também o passo inicial de um programa de excelência. 

Luciana G. Rugani



A "Bandeira Azul" é um sistema de gestão que atribui um selo internacional de qualidade ambiental para marinas e praias urbanas

Pensando na coletividade, a Prefeitura de Cabo Frio iniciou a implantação do projeto "Bandeira Azul" na Praia do Pontal no Peró. A "Bandeira Azul" é um sistema de gestão que atribui um selo internacional de qualidade ambiental para marinas e praias urbanas e que tem o objetivo de aprimorar e preservar praias e marinas em todo o mundo.

Em Cabo Frio, o programa será coordenado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA). O programa pretende elevar o grau de conscientização dos cidadãos e dos tomadores de decisões para a necessidade de proteger os ambientes costeiros e incentivar ações que conduzam à resolução dos problemas existentes.

Para obter o selo azul é necessário atender uma serie de pré-requisitos. O principal deles é a qualidade da água do mar, que precisa ser avaliada periodicamente pelo órgão ambiental — no caso do Estado do Rio, o Instituto Estadual do Ambiente (Inea).

As praias devem ter banheiros públicos (mesmo que o uso seja cobrado), acesso para pessoas com deficiência, salva-vidas e ordenamento para que nenhum obstáculo impeça o acesso de veículos de socorro urgente, como Corpo de Bombeiros e ambulâncias.

Texto: Marianne Rodrigues
Fotos: Divulgação


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...