Este programa sempre esteve no plano de governo do prefeito. Clique aqui para relembrar inclusão do tema no plano de governo.
O trabalho que Jailton Dias vem realizando como Secretário do Meio Ambiente é excelente, e digno de sua competência, e o prefeito Alair mostrou valorizar a capacidade quando resolveu mantê-lo no cargo agora na última reforma.
Eu não poderia deixar de dizer isso, pois a região do Pontal do Peró sempre solicitou atenção e agora, neste mandato tão difícil e conturbado, está recebendo não só atenção, como também o passo inicial de um programa de excelência.
Luciana G. Rugani
A "Bandeira Azul" é um sistema de gestão que atribui um selo internacional de qualidade ambiental para marinas e praias urbanas
Pensando na coletividade, a Prefeitura de Cabo Frio iniciou a implantação do projeto "Bandeira Azul" na Praia do Pontal no Peró. A "Bandeira Azul" é um sistema de gestão que atribui um selo internacional de qualidade ambiental para marinas e praias urbanas e que tem o objetivo de aprimorar e preservar praias e marinas em todo o mundo.
Em Cabo Frio, o programa será coordenado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA). O programa pretende elevar o grau de conscientização dos cidadãos e dos tomadores de decisões para a necessidade de proteger os ambientes costeiros e incentivar ações que conduzam à resolução dos problemas existentes.
Para obter o selo azul é necessário atender uma serie de pré-requisitos. O principal deles é a qualidade da água do mar, que precisa ser avaliada periodicamente pelo órgão ambiental — no caso do Estado do Rio, o Instituto Estadual do Ambiente (Inea).
As praias devem ter banheiros públicos (mesmo que o uso seja cobrado), acesso para pessoas com deficiência, salva-vidas e ordenamento para que nenhum obstáculo impeça o acesso de veículos de socorro urgente, como Corpo de Bombeiros e ambulâncias.
Fotos: Divulgação


Comentários
Postar um comentário