segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

CABOFRIENSE E AMERICA EMPATAM PELO ESTADUAL DA SÉRIE A

Em jogo com poucas emoções, Tricolor Praiano perde boas oportunidades no segundo tempo. Placar permaneceu inalterado na estreia das duas equipes na competição

Cabofriense e América ficaram no 0 a 0 na primeira partida de ambas as equipes no Campeonato Estadual de Futebol, em sua série A. A partida foi disputada na noite de sábado (30/1), no Estádio Municipal Correão. 

A partida foi disputada em um ritmo lento, com poucas chances de gol de parte a parte. Tomando mais a iniciativa por jogar em casa, a Cabofriense criou as melhores chances, principalmente no segundo tempo, quando o treinador Eduardo Húngaro promoveu mudanças na forma de jogar da equipe, desfazendo o esquema com três zagueiros e colocando mais um atacante. Apesar da mudança, o Tricolor Praiano não conseguiu traduzir a maior posse de bola em gols.

Ao final da partida, o técnico da Cabofriense fez sua análise sobre a atuação da equipe.

- Para mim, é mais importante a forma de jogar que o sistema. O sistema que colocamos em campo permitia a saída de sete jogadores para o campo do adversário. Nos treinos, ficou muito claro que a gente era mais ofensivo com três zagueiros do que com uma linha de quatro. O que aconteceu hoje é que a gente abriu mão de sair jogando no tiro de meta. Todas as vezes que nossa última linha procurou jogar, nosso meio de campo ficou mais móvel, com mais opção de passe. E, com isso, conseguimos construir jogadas um pouco mais à frente do campo. Quando você consegue subir terreno, entrar na intermediária do adversário, você está a um passo de começar a criar jogadas de gol. A diferença do primeiro para o segundo tempo foi a nossa saída de bola, seja por tiro de meta seja por jogo jogado - explicou Húngaro, em entrevista após o jogo.

A Cabofriense volta a jogar pelo Estadual nesta quarta-feira (3/2), quando enfrenta o Madureira, no estádio Aniceto Moscoso, no subúrbio carioca, às 17h.

Texto: Anderson Lopes
Fotos: Andreia Maciel | Assessoria de Imprensa da AD Cabofriense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...