terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

MINHA REFLEXÃO EM ARTIGO DO BLOG DO PREFEITO ALAIR CORRÊA

O comentário abaixo foi postado no artigo "PRIMEIRA ETAPA DO GEOPROCESSAMENTO EM CABO FRIO FOI CONCLUÍDO", do blog "Alair Corrêa Direto":
 
Luciana G. Rugani - Neste cenário de quedas abruptas e constantes de receita a cada mês, é preciso reconhecer o esforço que tem sido feito para manter o funcionamento dos serviços básicos e para manter a cidade no roteiro turístico nacional, o que é essencial para que ela se firme em receita própria advinda do Turismo, a principal raiz da sobrevivência do município daqui para frente. Vale destacar também o trabalho incessante de, mesmo neste panorama complicado, fazer com que a cidade permaneça atrativa para investimentos que gerem emprego e renda. E isso também tem sido feito, pois são vários os hotéis que aqui se instalaram nestes anos mais duros da crise, e ainda há outros que estão em instalação. Nesta semana aconteceu também a inauguração da grande loja atacadista Assai, que vai proporcionar mais empregos. Percebemos então que o prefeito Alair, mesmo administrando com todas essas dificuldades, conseguiu visualizar oportunidades e não abriu mão de atrair bons investimentos. Além disso, vale destacar também o trabalho diário que vem sendo executado para tentar ao máximo manter a cidade limpa. Mesmo com tantos cidadãos sem consciência em relação à necessidade de colaborar com a limpeza, observamos que o governo tem feito sua parte, apesar das várias lutas nesse sentido. Isso verificamos também na alta temporada. Vimos o pessoal da limpeza passar, varrendo as ruas, e logo depois passavam cidadãos deixando lixo pelo passeio.

Não é fácil administrar com poucos recursos. Não cabe agora aproveitar o momento para dobrar exigências e intensificar agressões, dificultando ainda mais o trabalho, intensificando clima negativo. Este momento requer compreensão, entendimento. É imperioso reconhecer o que de positivo tem sido feito e colaborar com o trabalho que, apesar da crise, segue sendo executado. Entendo que há muitos que sofrem com os efeitos desta situação, mas entendo também que nada justifica o clima de “caça aos culpados”, como muitos vêm fazendo, certamente movidos por interesses outros que não o bem da cidade. Não há culpados, todos sofrem com esse panorama. Ninguém é maluco para gostar de viver em meio a tantas dificuldades, elas atingem a todos, ainda que de forma distinta. É como um barco com dificuldades em alto mar, e todos estamos neste barco. Lutarmos uns contra os outros só o fará afundar ainda mais. Querer perseguir o governo como se fosse o causador do problema, ao invés de com ele colaborar com compreensão e entendimento, só demonstra a prevalência dos interesses pessoais e nenhuma preocupação com a cidade como um todo.

Clique na foto abaixo para ler o artigo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...