sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

NOVAS OPORTUNIDADES E INVESTIMENTOS CHEGAM EM CABO FRIO

por Luciana G. Rugani - A crise que se abateu sobre Cabo Frio (RJ) não é somente consequência da situação financeira complicada do país. Em nossa cidade ela agravou-se abruptamente com a queda dos royalties e do preço do barril de petróleo. A cada parcela de recebimento dos royalties, seja mensal ou trimestral, a queda é maior. Neste mês, por exemplo, Cabo Frio recebeu o repasse trimestral de apenas 1 milhão de reais, enquanto que, em tempos normais, teria recebido 37 milhões. E a parcela mensal, que antes seria de 18 milhões, foi agora de apenas 7 milhões. A perda é constante a cada parcela, basta conferir os números. 
Administrar com perdas mensais de receita não é nada fácil, é doloroso, e requer postura de entendimento e colaboração. Radicalismos não auxiliam, e só agravam a situação.
Neste cenário de quedas abruptas e constantes, é preciso reconhecer o esforço que tem sido feito para, apesar de tudo, manter os serviços essenciais funcionando e manter a cidade no roteiro turístico nacional, o que é essencial para a sobrevivência do município daqui para frente. Além disso, vale destaque também para o trabalho incessante de fazer com que a cidade permaneça atrativa para investimentos que gerem emprego e renda. O prefeito Alair Corrêa, mesmo administrando com todas essas dificuldades, conseguiu visualizar oportunidades e não abriu mão de incentivar, negociar e assim atrair bons investimentos para a cidade. Isso é fato que precisa ser reconhecido. Ontem foi inaugurada uma grande loja atacadista, e novos empreendimentos hoteleiros se instalaram e outros estão chegando. Vejam matéria abaixo:

Prefeito Alair Corrêa participa da inauguração da nova loja do Assaí Atacadista em Cabo Frio

Nova unidade em Cabo Frio vai gerar mais de 400 novos empregos e movimentar a economia regional

Depois de ser recebido por diretores do grupo Assaí Atacadista, o prefeito Alair Corrêa, acompanhado por secretários, percorreu a nova loja inaugurada nesta quinta-feira (18/2) em Cabo Frio. Durante mais de uma hora, o prefeito conheceu de perto a unidade do Assaí Atacadista, que tem cerca de 5,5 mil m² de área de vendas e escolheu a maior cidade da região para instalar a loja 96 do grupo.

Para o prefeito Alair Corrêa, a chegada do Assaí Atacadista mostra todo o potencial econômico de Cabo Frio que tem estrutura preparada para atender a demanda regional e o mercado do turismo.

- Nossa cidade é polo econômico regional e o Assaí investiu cerca de R$ 20 milhões para abrir esta loja porque os estudos técnicos mostram o potencial do município – disse o prefeito, enquanto era cumprimentado por diretores da rede.

Após um café da manhã de boas vindas, a loja Assaí abriu as portas para o público que já aguardava do lado de fora para conferir as ofertas.

O prefeito Alair Corrêa ressaltou que, mesmo em um momento delicado na economia do país, Cabo Frio vem se destacando em receber investimentos.

- Só na rede hoteleira temos mais de dois mil novos leitos chegando com novos hotéis e pousadas. E ainda temos os investimentos em novos empreendimentos imobiliários. Tudo isso gera novos empregos e oportunidades de negócios - afirmou.

Texto: da Redação
Fotos: Horácio CF Zone


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...