Pular para o conteúdo principal

REFLEXÃO SOBRE OS ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS

Muitas vezes só resta ao cidadão ver a chuva cair e aguardar que passe o temporal...

A crise terrível que se abateu na economia do governo em Cabo Frio, devido à queda abrupta dos royalties, transformou em tormenta o dia a dia de algumas pessoas. Observamos um governo que, juntamente com sua equipe, tenta guiar o barco de acordo com sua carta de navegação; observamos alguns servidores que, enquanto passageiros deste barco, encontram-se em desacordo com a rota escolhida; observamos também cidadãos diversos em terra firme, cada qual com seu parecer e sua ideia redentora, conforme o ângulo de visão que possuem do barco sob forte tempestade.

E enquanto isso temos uma cidade linda que, basta um olhar mais profundo e atento, e vislumbraremos o quanto de potencial e recursos positivos ela nos oferece. E essa cidade sofre, o governo sofre, seus servidores sofrem.

É lamentável que nesse período crítico ao extremo, em que deveria haver uma conjunção de ideias em benefício do todo, o que percebemos é um clima de guerra, de busca de satisfação de benefícios políticos pessoais acima da resolução dos problemas.

Questões que deveriam ser tratadas mediante diálogo franco, com clareza, convergência de vontades visando a busca de solução, são tratadas no grito, na ofensa mútua, em discussões improfícuas que só fazem acirrar o clima raivoso, tornando praticamente impossível um acordo mútuo.

O que criamos ao nosso redor é o que faz o nosso ambiente, portanto se fomentamos ódio e ira, este será o ambiente que criaremos para nós. Não adianta depois pedirmos a Deus que nos livre de algo que nós mesmos escolhemos semear. Enquanto a estratégia for simplesmente de bate-rebate, não haverá avanço e as coisas só se agravarão. E toda essa agressividade nunca, em tempo e lugar algum, rendeu bons frutos. Os resultados nunca foram positivos quando a única estratégia foi reforçar a discórdia.

Lamentável que as atitudes corretas a serem tomadas tenham sido trocadas pelas ofensas e palavras de baixo nível.

Quando chega a esse ponto, ao cidadão de bem só resta esperar que passe a tormenta... pois de vozes o espaço está cheio, e os ouvidos irados fecham-se às palavras de alerta e de bom senso.

Então que passe logo a tormenta, e que a misericórdia divina mais uma vez nos permita que chegue a bonança...

Luciana G. Rugani

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4ª EDIÇÃO DO BARALHARTE - DISCUSSÃO DE TEMAIS DA ATUALIDADE

Ontem, sábado, aconteceu a 4ª edição do BARALHARTE!  Trata-se de um encontro de debatedores sobre quatro temas atuais, representados pelos quatro naipes do baralho e por quatro regiões diferentes de nosso país. Cada debatedor leva um tema que será debatido pelos demais e também por convidados presentes. Os debatedores desta edição foram eu, Luciana, representando o estado do Rio de Janeiro, Gilvaldo Quinzeiro, representando o Maranhão e Amaro Poeta, representando Pernambuco. Fernanda Analu, representando Santa Catarina, em razão de um compromisso de última hora, não pôde participar. Mas contamos também com as convidadas Mirtzi Lima Ribeiro e Valéria Kataki e com os convidados Hairon Herbert, Julimar Silva, Ricardo Vianna Hoffmann e Tarciso Martins. Agradeço a Gilvaldo Quinzeiro pelo convite e pela oportunidade de participar de um encontro tão engrandecedor, oportunidade que temos para aprender muito sobre variados assuntos. Cliquem abaixo para assistir: Luciana G. Rugani

CABO FRIO: EVENTOS DESTE FIM DE SEMANA

Neste final de semana haverá, entre outras atrações, passeio ciclístico, festival de pipas, blocos carnavalescos e feira agroecológica. Acompanhe: Sábado (18):  Bloco Educação Física do Brasil - às 16h, na Praça da Cidadania, Praia do Forte; Blocão - às 16h, na Praça da Cidadania, Praia do Forte; Bloco católico : a Igreja Católica de Cabo Frio promove o Bloco do Encontro de Adolescentes em Cristo (EAC) da Paróquia Nossa Senhora de Assunção. A concentração do evento acontece na Praia do Forte neste sábado (18), a partir das 16h. O abadá custa R$ 15 e poderão ser adquiridos na cantina da Matriz Auxiliar. O bloco terá apresentação da Banda do EAC e do cantor católico Diego Fernandes.

1º SARAU CULTURAL EM CASA - EM PROL DOS ARTISTAS DE CABO FRIO

por Luciana G. Rugani - venho convidar todos para a 1ª edição deste Sarau Cultural em prol dos artistas de Cabo Frio, organizado por nosso amigo da dança, Allan Lobato. E u fui convidada e terei o maior prazer em participar! E, considerando que faço arte, mas tenho meu emprego formal para sobrevivência, e considerando também os tempos difíceis que estamos vivendo, comunico desde já que abro mão da minha parte do couvert para os amigos que vivem somente da arte.  Seguem abaixo todas as informações. Não percam!! Dia 06 de junho (sábado) a partir das 19h. Instagram: @Allan.lobato.5 Olha esse evento gigante pra vocês! Arte e cultura de Cabo Frio em casa! Poesia, música, dança, teatro e muito mais, com grandes artistas de nossa cidade numa live cheia de emoção, alegria e encanto. - Allan Lobato ; - José Facury Heluy ; - Edgard Moreira ; - Ballet Gabi Vaz ; - Rodrigo Leo ; - Arte No Harém ; - Teatro de bonecos do Clarencio Rodrigues ; - Rodrigo Sena ; - Gabriela Oliveira (Gaby) - Sebo do J