quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

SALINEIRA REALIZA SEGUNDA EDIÇÃO DA CAMPANHA "TENHA SAMBA NO PÉ E JUÍZO NA CABEÇA"

A Auto Viação Salineira vai realizar, entre os dias 6 e 9 de fevereiro, a segunda edição da campanha Tenha Samba no Pé e Juízo na Cabeça, que contará com três ações de responsabilidade socioambiental nas praias de Cabo Frio e Arraial do Cabo, além do Centro de Araruama.

Sucesso há dois anos, o projeto Lixo em Movimento – Operação Praia Limpa já distribuiu mais de 120 mil sacolas oxi-biodegradáveis. E no Carnaval, a campanha retorna às praias da região. Uma equipe contratada pela empresa distribuirá 12 mil sacolinhas para os banhistas, que poderão acessar, através do smartphone, o código impresso e obter informações sobre o Convento Nossa Senhora dos Anjos, um dos mais importantes patrimônios históricos de Cabo Frio e do Brasil, tombado pelo Iphan.

Serão distribuídas, também, ventarolas para os foliões que estiverem curtindo o Carnaval na região. Com o título Seja um Agente contra o Mosquito, as ventarolas terão informações para ajudar a reduzir os casos de Dengue, Chikungunya e Zika.

E para finalizar, a empresa vai distribuir pulseiras de identificação na praia; uma tentativa de diminuir os casos de crianças perdidas dos pais durante o período de folia.

Seja consciente. No Carnaval, tenha samba no pé e juízo na cabeça!

Programação:

6/2 – (8 às 12 horas) – Praia do Forte (Cabo Frio)
7/2 – 8 às 12 horas) – Praia do Forte (Cabo Frio) e Centro de Araruama
8/2 – (8 às 12 horas) – Praia do Forte (Cabo Frio) e Praia Grande (Arraial do Cabo)
9/2 – (8 às 12 horas) – Praia do Forte (Cabo Frio)

Texto e fotos: Diário Cabofriense