domingo, 20 de março de 2016

BREVES PALAVRAS SOBRE OS ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS EM NOSSO PAÍS


É muito saudável ver a sociedade movimentando-se contra a corrupção e as instituições atuando para investigar e punir. Mas, infelizmente há oportunistas de ambos os lados que não visam nada além do poder. 

Não sei o que será de nosso país, mas a sociedade precisa, independente do que acontecer, acordar e deixar ser massa de manobra dos oportunistas e continuar lutando pelo fim da corrupção e por uma sociedade mais justa. Há muitos oportunistas que se aproveitam desse movimento para utilizá-lo em seus propósitos de tomar oficialmente o poder, prova disso foi a participação na manifestação de membros da oposição citados em depoimentos na operação lava-jato, e também o fato de o processo de impeachment ser conduzido por outro investigado por corrupção. Gritarmos fora PT, PSDB, ou seja o que for, não é o caminho. Sabemos que a corrupção está no sistema como um todo, incluindo aí a legislação que a favorece. Há que se apoiar as ações de combate à corrupção sistêmica, independente de que partido for.

Não pensemos que, caso saia o PT, a corrupção estará fora do governo. Não defendo partidos. Apenas procuro enxergar com olhos mais realistas, considerando os hábitos incrustados em nosso sistema político. 

Que venham para as ruas aqueles que realmente são contra a corrupção e não os que são contra partidos. Que venham os que almejam uma sociedade mais justa,  independente de classes sociais ou de posições políticas. É ser muito idealista? Pode ser, se considerarmos a secular postura de passividade, subserviência e aceitação dos brasileiros. Afinal assim tem sido nossa cultura, enquanto cidadãos, desde a colonização. Por isso, para infelicidade de nossa nação, certamente este movimento será mais um, entre os vários que já aconteceram, a ser utilizado como legitimador dos interesses de grupos que na verdade nunca perderam o poder e que fazem parte da conhecida dança cadenciada que existe entre oposição e governo.

Luciana G. Rugani

Um comentário:

  1. Sou sempre a favor da Democracia, me incomoda bastante saber que num momento tão importante como estamos passando, venham políticos corruptos, se aproveitarem e misturar o que eu entendo por política, com politicagem! Há diferenças entre política e política partidária que é de interesses e que muitas vezes passa por cima do que considero ciência política, prática de idéias. O povo domingo passado deu uma aula de cidadania e foi às ruas contra a corrupção,não a favor desse ou aquele partido, foi à favor da democracia e assim, baniu de lá os autores corruptos como Aécio,Alkmim, Serra, comprovadamente citados na operação lavajato. Eles não entenderam, pensaram que sairiam ovacionados, mas foram rechaçados, banidos, parece que o povo entendeu e está crescendo politicamente! Não queremos mais sermos manobrados, essa prática que parece não nos deixar há uns 500, anos. Acredito que esse processo está libertando o povo brasileiro, estamos à duras penas aprendendo a nos respeitar! Atentem para o crescimento do conhecimento do povo, políticos, esse sim, sempre tem razão e acerta. NÓS SOMOS OS DONOS DO BRASIL... ABAIXO TODA E QUALQUER CORRUPÇÃO!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...