quarta-feira, 16 de março de 2016

CABO FRIO É UMA DAS CIDADES SELECIONADAS PELO MINISTÉRIO DO TURISMO

por Luciana G. Rugani - A cidade de Cabo Frio (RJ) foi uma das cinco cidades que atenderam aos requisitos do edital do Ministério do Turismo para receber uma Press Trip com jornalistas, durante a passagem da Tocha Olímpica. 

A medida significa muito para o turismo local, pois possibilitará maior divulgação da cultura e das belezas naturais da cidade em veículos de comunicação nacional e consequente fortalecimento do município como roteiro turístico.

A preparação da cidade para viver sem os royalties passa essencialmente pelo fortalecimento do turismo, vocação natural do município. O prefeito Alair Corrêa iniciou esse processo nos seus mandatos anteriores, quando promoveu a transformação da cidade urbanizando bairros inteiros, abrindo avenidas, praças, criando outros pontos turísticos, entre eles o "shopping dos biquinis"e promovendo intensa divulgação nacional e internacional. Neste mandato, deu prosseguimento ao processo com a reforma da praça das águas e a construção da nova orla. Tudo isso possibilitou que Cabo Frio fosse o que é hoje, uma cidade com reconhecimento nacional e internacional no Turismo.

O fato de haver sido selecionada pelo Ministério do Turismo, dentre um total de 22 cidades inscritas, reafirma todo este trabalho preparatório para a era pós-royalties que o prefeito vem realizando desde seus mandatos anteriores.

Segue abaixo a matéria:

Cabo Frio é selecionado pelo Ministério do Turismo




O Ministério do Turismo publicou nesta terça-feira (15) o resultado preliminar do edital onde Cabo Frio pleiteou uma Press Trip com jornalistas durante a passagem da Tocha Olímpica. O Ministério classificou cinco municípios brasileiros no processo seletivo para a escolha de destinos nacionais que receberão a visita de jornalistas e blogueiros durante o revezamento da Tocha Olímpica. Os municípios de Santarém (PA), Dourados (MS), Cabo Frio (RJ), Joinville (SC) e Porto Seguro (BA) foram os destinos pré-selecionados entre as 22 propostas recebidas pelo Ministério do Turismo.

Segundo a publicação do Ministério, o Press Trip é uma oportunidade para divulgar e promover as diversidades cultural e natural brasileiras, em veículos de comunicação de abrangência nacional, incentivando o aumento das viagens nacionais, estimulando a competitividade e a atratividade dos destinos turísticos e potencializando a divulgação dos municípios e regiões turísticas que farão parte da rota de revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. 

A Superintendente de Turismo, Luane Ferreira, destaca a importância da atuação de diversas Secretarias para a conquista desse resultado.

"Fomos um dos 5 municípios do Brasil que atenderam os requisitos do edital. Nossa equipe está muito feliz pelo esforço técnico e o envolvimento de outras pastas, como Cultura, Esporte, Eventos, Ordem Pública, Meio Ambiente, Educação e Comunicação Social", completa Luane.

O Edital pode ser acessado no site do Ministério do Turismo - turismo.gov.br

Texto: Raissa Carvalho | Assessoria de Imprensa da Superintendência Municipal de Turismo

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